BRIGA DE FOICE - Prefeito critica cassação de vereador aliado e edis trancam a pauta

Por Publicado em:17/07/2020 | Atualizado em:17/07/2020 236

As desavenças entre vereadores e secretários continuam. Hakuna “detonou” Paulo de Tarso na última reunião

O final do mandato vai se aproximando e o entendimento entre Legislativo e Executivo ficando pior. Os últimos acontecimentos, com a cassação do vereador Três, parece que vieram para “azedar” ainda mais o relacionamento que já não era dos melhores. Nos bastidores, o prefeito tem feito críticas aos vereadores e a última informação é de que “gente da base perdeu o apoio da administração”.

Em entrevista a uma rádio da cidade, Neider demonstrou todo o seu descontentamento com relação ao final do caso envolvendo Lacimar. Disse que chama a atenção o fato de que a cassação “foi política” e apontou que “não existe prova documental” contra seu aliado. O prefeito afirmou também que “fizeram (os vereadores) um julgamento político e serão julgados pela comunidade”, apontando o fato de que as eleições estão próximas e a população não estaria satisfeita com o fim do processo da “rachadinha”, que culminou com a primeira cassação na história do Legislativo itaunense.

Por outro lado, na Câmara os desentendimentos continuam vindo a público. Na última reunião o vereador Marcinho Hakuna vociferou contra o secretário Paulo de Tarso, da Regulação Urbana. Foi apoiado por Da Lua e vários edis da oposição. E a última informação é de que, em retaliação à posição do prefeito, os vereadores atuaram no sentido de trancar a pauta, atrasando a análise de projetos de interesse do Executivo. Se não houver entendimento rápido, um lado vai tentar “peitar” o outro e, com isso, a população vai ficar com o prejuízo, aliás, como sempre.

Última modificação em Sexta, 17 Julho 2020 17:57

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217