CANDIDATURA - Tõezinho é o nome do grupo osmandista

Por Publicado em:07/08/2020 | Atualizado em:27/08/2020 435

O ex-vice-prefeito e atual vereador Antônio de Miranda foi escolhido em reunião realizada nesta semana para ser o nome cabeça-de-chapa na disputa à Prefeitura de Itaúna, em coligação de sete partidos, neste ano. Após realização de pesquisa, os representantes dos partidos PSDB, Patriotas, Podemos, PSC, PV, Solidariedade e PTB definiram pelo nome de Tõezinho, segundo apurou a reportagem. Os do delegado Jorge Mello, Antônio Da Lua, Gláucia Santiago, Otacília Barbosa, Márcio Hakuna, Leonardo Lopes e Márcia Cristina também foram colocados em avaliação, porém eles teriam acertado com Antônio de Miranda após análise da pesquisa.

Conforme as informações, o grupo está fechado e deve aglutinar ainda outros partidos. A escolha do vice ficou para um segundo momento e pode ter surpresas, inclusive com o nome de um médico compondo a chapa. Ouvido pela FOLHA, o vereador Antônio de Miranda confirmou o encontro e a escolha do seu nome e disse que “fico muito feliz e isso aumenta minha responsabilidade, ser o nome indicado pelo grupo, que com certeza tem outros nomes que poderiam nos representar à altura”. Conforme ainda o apurado, todos os pré-candidatos que colocaram seus nomes em avaliação fecharam apoio a Miranda.

Neider é candidato natural à reeleição

O prefeito Neider Moreira não tem assumido a condição de candidato à reeleição, afirmando que “esse não é o momento de falar em candidaturas”, mas, em conversas com pessoas ligadas ao seu grupo, a informação é a de que ele será, sim, candidato à reeleição. E seu nome tem crescido junto à população, segundo informações obtidas pela FOLHA, com um pacote de realizações em andamento desde antes da pandemia e também pelo fato de a cidade ter dado continuidade aos investimentos mesmo com o período de isolamento pós-coronavírus.

Além de Neider Moreira e Antônio de Miranda, outros três nomes podem ser confirmados para disputar as próximas eleições, adiadas para 15 de novembro: Jerry Adriane, representante da esquerda, e os empresários Alessandro Tomaz e Rafael Dias. Outro nome que tem sido comentado é o de Marcos Penido, ex-vereador e ex-procurador do Legislativo. Outra informação de bastidores é a de que o ex-prefeito Eugênio Pinto avalia juridicamente se registra sua candidatura, mesmo não estando apto, devido a processos judiciais.

Última modificação em Quinta, 27 Agosto 2020 14:38

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217