Osmando não é candidato nestas eleições

Por Publicado em:17/08/2020 | Atualizado em:27/08/2020 376

Ex-prefeito não se desincompatibilizou do cargo que ocupa no Gabinete do Deputado Gustavo Mitre, na Assembleia

 A FOLHA apurou que o ex-prefeito por quatro mandatos, Osmando Pereira, não será mesmo candidato a mais um mandato de prefeito de Itaúna, nas eleições de novembro deste ano.
Em contato com o ex-prefeito, Osmando disse que “não é o momento de uma candidatura minha. Vou apoiar o candidato do nosso grupo, que deve ser o Antônio de Miranda”.

Porém, uma possibilidade pode ser aberta para candidatura de Osmando ainda em 2020, já que informações não confirmadas são de que ele estaria em gozo de férias neste mês e que este fato afastaria a necessidade de ele se desincompatibilizar, devendo fazê-lo após o período de férias, sem retomar suas atividades.

Porém, a FOLHA não confirmou até o momento esta possibilidade e, conforme as palavras do ex-prefeito ele não será mesmo candidato nestas eleições de 2020.

Sobre candidaturas futuras, Osmando deixou em aberto. Sua vontade sempre foi de se candidatar a uma vaga de deputado federal, o que pode ocorrer em 2022, apontam pessoas próximas ao político.


Gláucia é pré-candidata a vice na chapa com Neider Moreira

A vereadora Gláucia Santiago foi anunciada no final de semana como pré-candidata a vice-prefeita na chapa formada com o atual prefeito Neider Moreira, que vai tentar a reeleição.
A vereadora vinha negociando essa possibilidade nos últimos dias e as informações são de que ela aceitou figurar na chapa com Neider Moreira.

Essa candidatura tira da disputa da chapa majoritária o também vereador Antônio Da Lua, que vem sendo apontado como vice-prefeito na chapa a ser composta com Antônio de Miranda, do grupo osmandista.

Da Lua tem afirmado nos bastidores, desde sábado, que tem a palavra da vereadora de que ele poderia ser o vice-prefeito pelo partido, tanto com Neider quanto no grupo osmandista e afirma acreditar que “Gláucia vai manter a palavra comigo”.

Outro vereador que está no mesmo partido de Gláucia e que tem atuado como oposição a Neider é Joel Arruda. Com a confirmação da pré-candidatura de Gláucia na chapa neidista, coloca os dois edis (Da Lua e Joel Arruda) em situação complicada.

O primeiro, vê fugir a possibilidade de se candidatar a vice ou mesmo a prefeito, como também vinha sendo cogitado. O segundo, vai ter que se conter na atuação como vereador e até na campanha, pois vai ter de fazer campanha na chapa ligada ao prefeito, a quem hoje tem atacado bastante na Câmara.Com certeza não vai querer correr riscos de ter candidatura impugnada por “infidelidade partidária”...

Crescem as chances de Hakuna e Márcia Cristina na composição com Antônio de Miranda

Com a decisão de Gláucia Santiago de ser a pré-candidata a vice na chapa com Neider Moreira, do outro lado crescem as possibilidades de os vereadores Marcinho Hakuna e Márcia Cristina formarem a chapa com Antônio de Miranda.
Outro nome que começa a ganhar visibilidade no grupo osmandista é o do médico Alessandro Bao Travizani, que tem sido apontado como uma possível alternativa, como “o nome que traz algo de novo à disputa”.

Os próximos dias vão trazer muitas novidades nos bastidores políticos de Itaúna, podem ter certeza.

 

Última modificação em Quinta, 27 Agosto 2020 14:24

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217