ECOS DAS ELEIÇÕES NA REGIÃO - Eleição foi muito disputada em Pará de Minas e Antônio Júlio perdeu de novo

Por Publicado em:17/11/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 135

 

O prefeito Elias Diniz foi reeleito em Pará de Minas e, mais uma vez, o pleito foi bastante disputado, lembrando eleições passadas de Itaúna. O prefeito reeleito, que é do PSD, teve 32.16% dos votos, contra Antônio Júlio, que já havia perdido para o mesmo adversário em 2016, e ficou com 30.47% dos votos, 1.69% de diferença a favor de Diniz, o que representou 732 votos.

Dr. Renilton é eleito em Mateus Leme, derrotando Júlio Fares

O candidato Dr. Renilton, do Republicanos, derrotou o atual prefeito Júlio Fares, na disputa pela Prefeitura de Mateus Leme. Em disputa também apertada o vencedor teve 7.462 votos (42.40%) e Júlio Fares ficou com 7.134, ou seja, 328 votos separaram o vencedor do derrotado.

Situação perde também em Itatiaiuçu

Depois de 16 anos o grupo situacionista perdeu as eleições em Itatiaiuçu. O eleito foi Adélcio da Farmácia, do PSC, que teve 60.18% dos votos, contra a candidata Renata, apoiada pelo atual prefeito, que não podia disputar novo mandato.

Chumbinho teve mais de 90% dos votos em Itaguara

Donizete Chumbinho, do PSDB, foi reeleito com 90.62% dos votos em disputa com Bruno Cartier. Pode ser o maior índice de votos conquistados nas eleições mineiras. Na região, com certeza, Chumbinho foi o mais votado proporcionalmente.

Irmão de deputado leva a melhor em Divinópolis. Tolentino fica em segundo e Galileu decepciona

Anunciado por alguns correligionários como o “verdureiro que ganhou as eleições”, Gleidson Azevedo, PSC, é irmão gêmeo do deputado Cleiton Azevedo, o Cleitinho. E ele é o prefeito eleito de Divinópolis, alcançando 34.30% dos votos. Gleidson venceu políticos experientes como o ex-deputado Fabiano Tolentino, que teve 26.14% dos votos e ficou em segundo lugar, e Galileu Machado que decepcionou com menos de 5% dos votos válidos.

Candidato único viu 34.5% dos eleitores que foram às urnas votar em branco ou nulo

Em Carmo do Cajuru o prefeito Edson Vilela, do PSB foi candidato único e teve uma reeleição tranquila. Isso em termos, porque nada menos do que 34.5% dos eleitores votaram em branco ou anularam os seus votos em clara demonstração de insatisfação. A reeleição foi obtida com 65.5% dos votos.

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217