ELEIÇÕES 2020 - Começam as movimentações de bastidores em Itaúna

Por Publicado em:05/07/2019 | Atualizado em:05/07/2019 603

Com as mudanças na legislação eleitoral e o endurecimento das regras, a cada processo eleitoral, os políticos que disputam os votos já estão se colocando em campo para se organizar com vistas à próxima campanha. Isso mesmo, no próximo ano haverá mais uma eleição, após o 2019 sem pleito, isto para o cidadão-eleitor não perder o “costume” de ir às urnas. Com isso têm acontecido reuniões quase que diárias, com grupos já se organizando para a próxima disputa municipal.

O primeiro partido a fazer reunião que foi tornada pública foi o PSDB, porém os demais grupos que vão se colocar em disputa movimentam os bastidores. Dois empresários têm trabalhado em busca de apoio, o que pode dividir a categoria. Políticos antigos, ex-prefeitos e ex-candidatos reúnem pessoas para falar das próximas eleições e consultar as bases, como o ex-prefeito Eugênio Pinto, que, apesar dos impedimentos jurídicos, tem realizado seus “cafés”, mesmo sem a certeza de que poderá disputar o próximo pleito. Vai que dá...

Na Câmara, dos 17 vereadores existem pelo menos dez que pretendem se colocar para a disputa como prefeito, mas trabalhando a possibilidade de compor chapa com algum nome mais forte. E a questão da proibição das coligações proporcionais também é trabalhada, com os partidos buscando montar chapas fortes para 2020.

Última modificação em Sexta, 05 Julho 2019 18:35

Compartilhe esta notícia