Uma Grande Piada!!!

Por Publicado em:11/09/2020 | Atualizado em:17/09/2020 242

O Brasil bolsonarista continua a nos proporcionar piadas de humor negro! A última foi o projeto de Reforma Administrativa que o Capitão enviou ao Congresso. É um documento que define perfeitamente o pensamento desta elite que vem comandando o País há séculos!
Especificaremos o ponto principal da “reforma”. O projeto não toca nos velhos privilégios da classe mandante: juízes, procuradores, militares, deputados e senadores ficaram de fora da tal “reforma”. Continuarão com seus rendimentos intocados. A professora lá do caixa prego é que vai pagar a conta. Não é uma beleza?
Os ilustres doutores togados, os sisudos militares e o bando de picaretas do Congresso Nacional continuarão a navegar nas calmas águas dos seus privilégios e os “zés-manés” pagando a conta. É inacreditável como senhores tão sérios e imponentes viram as costas para o povão, não têm a mínima vergonha de apresentar um documento desta natureza, em pleno Século XXI e vivenciando uma pandemia que vem ceifando a vida dos sempre pretos e pobres.

O Capitão está feliz com a dita “reforma”. Ele sempre foi um corporativista figadal. Lembre-se que desde seus tempos de militar da ativa a sua atividade única era agitar os quarteis para aumento salariais, até ser obrigado a pedir baixa por pensamentos terroristas. Como deputado, não perdeu a coerência e continuou batendo na mesma tecla. Aliás, tenho uma teoria: ele não foi expulso do exército sumariamente, simplesmente porque sempre foi muito cioso pela disciplina. Então, deram-lhe a chance de pedir baixa porque viram nele um leal defensor da corporação e foram tolerantes. E como vemos atualmente, como presidente, o Capitão não negou fogo (para falar numa linguagem que lhe é própria).

Antes da Reforma da Previdência, fez um reajuste salarial para os militares e os deixou de fora da reforma, com suas aposentadorias e benesses integrais. No mundo todo não existe militares com aposentadoria integral, mas Brasil é Brasil. Além do mais, o atual governo está apinhado de militares da reserva e da ativa. A proteção que deram ao Capitão está sendo recompensada. O Capitão está alegre como “pinto no lixo!”. Parou de atacar as instituições e está navegando tranquilo com o aumento de sua popularidade, e viu que o povão responde quando beneficiado, no caso com o Auxílio Emergencial.
Porém, no dia 07 de setembro, Dia da Unidade Nacional, lá estava ele fazendo discurso enaltecendo o Golpe de 64! Seu DNA não nega! Continua dividindo o País!

Vou lembrar fatos históricos para o Capitão e seus seguidores: no século passado, tivemos ditadores sanguinários da esquerda e da direita. Na Rússia e China, Stalin e Mao Tsé-tung promoveram uma carnificina, matando milhões de adversários e companheiros dissidentes. Eram ditadores comunistas e morreram tranquilamente na cama. Os ditadores de direita mais conhecidos, Hitler, Mussolini e Getúlio Vargas, que eliminaram comunistas ou quem eles pensaram ser, morreram de forma violenta: Hitler estourou os miolos; Mussolini foi pendurado de cabeça para baixo num posto de gasolina em Milão; e Getúlio deu um tiro no coração! É bom pensar nisto. Quem será o próximo?

Avalie este item
(0 votos)
Última modificação em Quinta, 17 Setembro 2020 14:46

Compartilhe esta notícia


Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217