Sindijori 05/11

Por Publicado em:05/11/2019 | Atualizado em:29/11/-0001 161

Pela quarta vez aumenta número de dengue

            Pela quarta vez consecutiva aumenta o número de casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue em Uberaba, segundo dados atualizados na segunda-feira, 4, pela Secretaria de Estado da Saúde. O boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika mostra que Uberaba está com 1.285 casos prováveis da doença. No boletim anterior eram 1.215 casos prováveis de dengue. Isso significa 70 casos em duas semanas. No boletim do dia 7 eram 1.190 casos e no anterior, 1.178. Uberaba continua com dois óbitos por dengue neste ano. (Jornal de Uberaba)

 

Biometria é baixa no Alto Paraopeba

Faltando pouco mais de três meses para se encerrar o prazo final dado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as três maiores cidades da região lideram as estatísticas negativas da biometria. Enquanto algumas cidades já biometrizaram todo o eleitorado, Congonhas só conseguiu fazer 15,82 de seus 40.773 eleitores. Ouro Branco, por sua vez, vem na frente de Congonhas e já fez a biometria de 27,21% dos 30.059 eleitores e em seguida aparece Lafaiete, que atingiu 38,56% dos mais de 93 mil votantes. Lamim, Queluzito e Santana dos Montes encerraram o processo dia 10 de outubro e conseguiram passar dos 80% do eleitorado. (Jornal Correio da Cidade - Lafaiete)

 

Varginha já biometrizou mais de 20%

Na 281ª Zona Eleitoral, o município de Varginha continua à frente com mais de 20% de seus eleitores biometrizados, seguido de Elói Mendes, com pouco mais de 19% já cadastrados; e Carmo da Cachoeira, com menos de 8%. Minas Gerais, como um todo, ultrapassou a meta estabelecida para 2019. A última verificação foi feita pelo TSE em 31 de outubro último. Segundo os dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral, Varginha soma 98.377 eleitores, dos quais 20.048 (20,38%) passaram pelo cadastramento biométrico. Em Elói Mendes, município que agora integra a 281ª ZE, 3.813 eleitores estão biometrizados (19,09%) de um total de 19.972 eleitores. (Gazeta de Varginha)

 

Copasa estuda racionamento de água

            Cresce o risco do retorno do racionamento de água em Montes Claros. A Copasa anunciou que diante das poucas chuvas e aumento do consumo na cidade, começou a estudar se vai retornar com o racionamento que tinha sido suspenso em outubro do ano passado, depois de colocado em prática por dois anos, quando a população chegou a ficar por 48 horas sem água durante a semana. O superintendente regional da empresa, Roberto Luiz Botelho, esclarece que a produção de água está abaixo do normal e o exemplo é que outubro deveria ter ocorrido 100 milímetros de chuvas, mas foram apenas 44 milímetros. Nessa semana vai ser realizada a reunião técnica para definir se vai ter o racionamento outra vez. (Gazeta Norte Mineira - Montes Claros)

 

Cohab vai construir apartamentos em Itaúna

A Cohab Minas - Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais vai abrir as propostas na licitação para construir inicialmente 80 apartamentos em Itaúna no próximo dia 18 de novembro. Após a avaliação das propostas e definido o vencedor do processo, serão mais 14 meses para que os imóveis estejam concluídos. Nesta primeira etapa serão investidos R$ 7.344.458,67 de recursos do programa habitacional estadual, coordenado pela Cohab. Os imóveis terão custo final mais baixo, devido ao terreno, demarcação, projeto topográfico e outros serviços terem sido doados pela Prefeitura. (Folha do Povo - Itaúna)

 

Projeto identifica impacto de veículos

            A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans), iniciou na manhã desta segunda-feira, 4, a contagem classificada de veículos. Os trabalhos em campo para realização de pesquisa começaram na região do bairro Niterói. A contagem faz parte de um projeto para identificar possíveis impactos do trânsito de veículos de transporte de carga no município. A iniciativa da Settrans é uma recomendação do Ministério Público e tem como objetivo, a partir dos relatórios concluídos da situação atual do trânsito nos locais, definir as mudanças que devem ser feita para melhoria no fluxo da região. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

 

JF tem palestra do Conselho de Administração

            Na próxima quinta-feira, 7, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA/MG) promove o Circuito Mineiro da área, que vai acontecer às 19h no Ritz Hotel  com palestra do presidente da CRA, Jehude Aguilar. A ação em Juiz de Fora faz parte do projeto "Ações Integradas", que tem o objetivo de identificar necessidades de administradores de toda a região. Na palestra que compõe o Circuito Mineiro de Administração, Aguilar vai discutir o tema "O Futuro da Administração ou Administração do Futuro?", apresentando tendências de gestão e questionando como a tecnologia influencia nas organizações. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Baixa de Furnas aumenta risco de acidentes

            A baixa do nível do Lago de Furnas já faz com que antigas pontes voltem a aparecer. Entre Alfenas e Campos Gerais, a antiga Ponte das Amoras voltou a aparecer. Com isso, cresce o risco de acidentes com embarcações. Devido à estiagem, o Lago de Furnas está quase 14 metros abaixo da capacidade total de armazenamento de água. Conforme a última medição do lago, o nível está em 754,5 metros acima do nível do mar. Há dois meses, uma lancha se chocou contra a estrutura da antiga Ponte das Amoras. O casco foi atingido pela estrutura da ponte, mas o estrago foi grande e ela precisou ser rebocada. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Avalie este item
(0 votos)