Sindijori 19/06

Por Publicado em:19/06/2020 | Atualizado em:29/11/-0001 75

Araçuaí terá novo fórum

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, lançou seu olhar sobre uma das regiões mais pobres do estado, ao anunciar na semana que passou a construção do novo Fórum Afonso Teixeira Lages, em Araçuaí, Vale do Jequitinhonha. A obra, que deve ser concluída em dezembro de 2021, principia nos próximos meses e faz parte do Plano de Aceleração de Obras do TJMG, que prevê a inauguração de dezenas de novos fóruns no interior mineiro. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

 Violência contra o idoso cai

O isolamento social parece ter provocado um efeito positivo em Montes Claros. As ocorrências de violência contra os idosos caíram neste ano em relação aos dois anos anteriores. Situação que vai na contramão do registrado no país. Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, as denúncias de violência contra a pessoa idosa saltaram de 3 mil, em março, para quase 17 mil, em maio. Em Montes Claros, até maio foram 72 ocorrências, a maioria de forma remota, o que dá uma média de 0,48 registros diários. Em 2018 e 2019, foram 735 casos - média de 1 por dia. (Jornal O Norte- Montes Claros)

 Aprovada exclusão de taxas

Os vereadores de Itabirito aprovaram projeto de lei que altera o Código Tributário Municipal. Com isso, as taxas de limpeza pública e de conservação de ruas foram excluídas no município itabiritense. Na prática, isso vai significar no mínimo R$ 76,09  a menos para o contribuinte. O motivo da exclusão é que constitucionalmente essas taxas não poderiam ser cobradas no mesmo carnê juntamente com o IPTU como vinha acontecendo. Com base nisso, o Poder Executivo, autor do projeto, decidiu pela exclusão das taxas. (O Liberal- Itabirito)

 Uberlândia tem maior número de casos

Com a interiorização do coronavírus em Minas Gerais, os casos confirmados da doença aumentaram de forma significativa nos últimos dias. Agora, o cenário preocupa principalmente a população do Triângulo Mineiro, levando em consideração a proporção de habitantes das cidades que possuem grandes índices, como por exemplo Uberlândia, que ultrapassou a capital Belo Horizonte no número de casos da doença. A capital concentra 3.548 casos, sendo que 83 dos moradores não resistiram às complicações de saúde e morreram. De acordo com o boletim municipal, Uberlândia atingiu a marca de 4.025 moradores infectados e 69 óbitos para a covid-19. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

 Mais de 45 mil ainda precisam declarar

Faltando pouco menos de duas semanas para o término do prazo de declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020, mais de 45 mil juiz-foranos ainda não declararam seus rendimentos e despesas ao Leão. De acordo com dados levantados pela Superintendência Regional da Receita Federal de Belo Horizonte, até a segunda-feira, 15, foram recebidas 65.118 declarações em Juiz de Fora, o que representa 58% do total de contribuintes que precisam realizar o procedimento. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 Virgínia recebe obras

As obras  no município de Virgínia seguem sendo realizadas. Recentemente, moradores dos bairros Sertãozinho e Santa Luzia foram beneficiados com calçamentos. Ao todo, foram aproximadamente 800 metros de implantação de bloquetes - no acesso ao Sertãozinho e em uma rua do Santa Luzia. Já os moradores do bairro Porto têm, agora, uma quadra de esportes com melhor estrutura, inclusive, para a prática esportiva à noite, graças à colocação de lâmpadas de led. (Jornal Panorama - Baependi)

 Alunos terão acesso ao programa

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Monte, havia feito solicitação do receptor do canal Rede Minas para ser instalado na cidade, o que foi aceito. Com isso, os alunos da rede estadual de ensino vão ter acesso ao programa de TV "Se Liga na Educação", que é transmitido na Rede Minas, de segunda-feira a sexta-feira pela manhã. De acordo com a secretária municipal de Educação, Gabriela Bernardes, as aulas vão ser também um complemento para os alunos da rede municipal de ensino. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

Avalie este item
(0 votos)

Warning: preg_match(): Unknown modifier '/' in /home/storage/d/52/6b/folhapovoitauna1/public_html/plugins/system/cache/cache.php on line 217