SINDIJORI 15/10

Por Publicado em:15/10/2021 | Atualizado em:29/11/-0001 94

Nova ala de presídio em Itajubá

O Presídio de Itajubá ganhou uma nova ala, com mais 306 novas vagas, com isso a capacidade foi duplicada, passando a contar com 712 vagas para homens. O presídio fica no Bairro Ponte Alta, às margens da BR-459. A inauguração do anexo I do Presídio de Itajubá faz parte do esforço do governo em ampliar a oferta de vagas no sistema prisional mineiro com o objetivo de melhorar cada vez mais a custódia e a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade. O recurso de R$9.967.637 para a construção da nova obra foi proveniente do governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança e Pública, via Caixa Econômica Federal, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e do Tesouro Estadual. (O Sul de Minas – Itajubá)

Defesa Civil conquista prêmio

O trabalho desenvolvido pela Defesa Civil de Coronel Fabriciano para conter o avanço de ocupações irregulares em áreas ribeirinhas foi considerado referência pelo Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. O município conquistou o primeiro lugar no prêmio nacional de Boas Práticas do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), na categoria Gestão Sistêmica. A solução encontrada pela administração local foi construir praças e equipamentos de uso coletivo, com baixo custo de execução, para garantir a socialização das famílias do entorno do rio Piracicaba. A iniciativa foi adotada com sucesso nos bairros Dom Helvécio (Prainha) e Mangueiras, pontos críticos de alagamento e ocorrências ambientais. (Diário do Aço – Ipatinga)

Aniversário da Câmara Municipal

Criada no dia 13 de outubro de 1831, a Câmara Municipal de Araxá comemora neste ano, 190 anos de criação. A data foi marcada pela realização de uma Reunião Solene nesta semana, na Casa da Cidadania. Autoridades participaram da Reunião Solene, que não foi aberta à comunidade em virtude da pandemia. Além dos vereadores, também participaram do evento o prefeito Robson Magela, o delegado regional de Polícia Civil, Vitor Hugo Heisler, o tenente Josué Muniz, representando o 37º Batalhão de Polícia Militar e o deputado Estadual Bosco, que falou em nome dos ex-vereadores. A servidora Terezinha Maria Soares falou em nome dos servidores da Casa. (Correio de Araxá)

44% da população imunizada

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que Caeté alcançou a marca de 44% da população totalmente imunizada com as duas doses contra a Covid-19, considerando que o número de habitantes é de 45.364. De acordo com os números, já foram vacinadas 18.860 pessoas com as duas doses, e 1.120 com a dose única. Ainda segundo os dados, 30.680 caeteenses tomaram a primeira dose da vacina contra a covid, e 1.018 tomaram a 3ª dose. Até o dia 12 de outubro, em Caeté foram aplicadas 51.678 doses de vacinas contra a covid-19. (Jornal Opinião – Caeté)

Municipalização das escolas

O prefeito Welington Moreira sancionou Lei que dispõe sobre a adesão do município de Caratinga ao Projeto Mãos Dadas do Governo do Estado de Minas Gerais, visando à municipalização das escolas estaduais que atendem ao Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Após aprovação na Câmara e sanção do executivo, serão municipalizadas as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental das escolas estaduais Menino Jesus de Praga, Dom Carloto, Princesa Isabel, Engenheiro Caldas, Sinfrônio Fernandes e Juarez Canuto de Souza (sede), além de cinco instituições da área rural. (Diário de Caratinga)

Grupo estreia espetáculo

Com trilha sonora adaptada por Leri Faria e coreografias de sapateado, realizadas pelo correógrafo Eurico Justino, a peça “Os Saltimbancos” terá exibição em modelo drive-in, no próximo domingo, 17 de outubro, às 18h, no Campo de Futebol do Bairro de Lourdes (ao lado da Praça de Esportes), em Itaúna. Na narrativa, descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade na intenção de tentarem uma carreira musical. Durante a jornada muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para viver. (Jornal Integração - Itaúna)

Avalie este item
(0 votos)