A cidade que mais criou emprego na região
O município gerou 56,92% das vagas criadas no setor da construção civil no Centro-Oeste de Minas em 2024, mesmo com as dificuldades criadas por setores da prefeitura
Divulgando a realização do MINASCON, o maior evento do setor no estado, que vai acontecer na primeira semana de julho, em Divinópolis, a FIEMG informa que Itaúna é a cidade que mais gerou empregos no setor no Centro-Oeste em 2024. Dos 1.323 empregos criados, 753 são de Itaúna. O segundo município neste ranking, Divinópolis, vem bem abaixo, com 163 empregos. Mateus Leme, com 158 empregos, é o terceiro no setor da construção civil na região. Com essa informação, cresce a importância da participação itaunense na 21ª edição da MINASCON, a feira da construção. O evento está agendado para os dias 4, 5 e 6 de julho, no SEST SENAT, em Divinópolis.
Em Minas Gerais, o setor da construção civil adicionou cerca de R$ 33 bilhões ao PIB estadual em 2021 (4,4% do valor adicionado bruto total). Informa ainda a FIEMG que este percentual foi acima do nacional para o mesmo ano (3,6%). O setor tem 28,3 mil empresas que são responsáveis por 343,8 mil empregos e uma massa salarial de R$ 13,4 bilhões.
“O Minascon é um evento da cadeia da construção civil que vai trazer palestras, cursos, experiências, network e apresentar produtos e tecnologias inovadoras, enriquecendo e imprimindo maior qualidade aos produtos da construção civil, segmento de grande relevância no cenário econômico”, disse o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro Oeste de Minas (Sinduscon-CO), Leonardo Antunes, falando sobre o evento.