A “indústria” continua ativa: mais 1.850 notificações publicadas

Edital com data de 14 de junho eleva para 2,2 mil as multas da primeira quinzena de junho, mostrando que a “máquina de multar” continua ativa, sem prestação de contas dos valores arrecadados

A “indústria” continua ativa: mais 1.850 notificações publicadas


A “máquina de multar” da Prefeitura de Itaúna continua atuando a toda potência. Somente nos primeiros 15 dias de junho, já foram publicadas 2.272 notificações de infrações a motoristas de Itaúna, conforme os editais de números 00014, 00015 e 00016, este último com data do dia 14. Foram feitas 1.850 notificações nesta publicação, que está na edição 2.359 do Jornal Oficial do Município. 

Multas que podem ter gerado aos cofres públicos cerca de R$ 450 mil. Somadas as mais de 27 mil multas aplicadas desde a instalação dos primeiros radares, o faturamento da Prefeitura nesta área é de algo em torno de R$ 7 milhões. Porém não foi feita ainda sequer uma prestação de contas sobre a aplicação deste valor, mesmo sabendo-se que deve ser investido na melhoria do trânsito, inclusive, com parte do arrecadado destinado a campanhas educativas. 

“Enquanto isso, vereadores só reclamam e nada é feito. Eles, que são os fiscais da população e que recebem salário para isso, já deveriam ter cobrado a prestação de contas, mesmo que para isso fosse necessário acionar o Ministério Público. Essa é uma das obrigações deles e, enquanto não agem, as multas vão sendo aplicadas”, desabafou um motorista ouvido pela reportagem, dizendo que já foi multado diversas vezes, inclusive à noite, quando a tendência é imprimir velocidade um pouco maior, para não correr riscos de assalto em trechos como a Avenida JK.