AÇÃO CONJUNTA - PC e PM prendem dois acusados de crimes

AÇÃO CONJUNTA - PC e PM prendem dois  acusados de crimes
Foto: Divulgação/PCMG //Reprodução/Redes sociais


Em ação conjunta das polícias Militar e Civil, realizadas na última semana e divulgadas no início desta semana, dois homens foram presos, sendo um deles suspeito de três homicídios e o outro o seu comparsa em pelo menos dois dos crimes. A operação das polícias foi realizada em Itaúna, no dia 4 de janeiro, quando os homens, de 22 anos e 31 anos, foram localizados e presos, em mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Para chegar aos suspeitos, a Polícia Civil realizou uma série de investigações, envolvendo um homicídio ocorrido no dia 8 de novembro de 2022, em Itatiaiuçu, e mais um duplo homicídio cometido no Bairro de Lourdes, no dia 13 de novembro do mesmo ano, quando dois jovens foram mortos com tiros e facadas. Os pedidos de prisão foram requeridos pela delegada Luciene Flávia Junqueira Caldas, e cumpridos no bairro Santo Antônio e no Centro de Itaúna, junto com mais três mandados de busca e apreensão.

A morte de um motorista de aplicativo, carbonizado

No dia 8 de novembro do ano passado, a polícia localizou um veículo Fox, em uma estrada rural nas margens da BR-381, em Itatiaiuçu, completamente queimado. No interior do veículo estava o corpo de um homem, de 38 anos, que fazia corridas particulares em Itaúna e teria sido visto pela última vez no dia 5 de novembro. Ainda segundo as informações, na ocasião do encontro do corpo, a vítima tinha passagem pela polícia por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.

Foi feita a perícia no local e levantados os primeiros indícios para se chegar à autoria do crime e, agora, à prisão do suspeito. O segundo caso aconteceu alguns dias depois, quando dois rapazes, de 20 e 25 anos, foram mortos com tiros e facadas, no Bairro de Lourdes. Pelo menos neste crime, o suspeito, de 22 anos, agiu em companhia de um outro suspeito, de 31 anos, também preso na operação.

Mortes ocorreram após discussão

Conforme os registros policiais, as duas vítimas, naturais da Bahia e sem passagens pela polícia, teriam participado de uma discussão, na casa onde foram assassinados. Na ocasião, a informação era de que três homens participaram do assassinato e fugiram do local em seguida. 

Foram apreendidos no local um pé de maconha, aparelhos de telefone celular, uma touca ninja, carregador de pistola e munições calibre .40 e três munições 9mm. Com a prisão dos dois homens na ação realizada nesta semana, eles serão ouvidos e o inquérito será concluído, quando deverá ser encaminhado à Justiça.