Acusado de furto afirma que dono “lhe emprestou o carro”

A PM foi acionada na tarde do domingo, 30, com a denúncia de furto de um carro, VW Gol, da cor prata. Segundo o proprietário, homem de 46 anos, o veículo foi furtado quando estava na Rua Virgílio Corradi, Bairro Universitário. Disse ainda que suspeitava de um homem de 29 anos ser o autor do furto. Com as informações sobre o veículo e as características do suspeito, foram iniciadas as buscas.
O suspeito foi avistado pelos policiais próximo do veículo furtado, quando o carro estava estacionado na Rua José Bianco, no Bairro Garcias. O suspeito, que tem ocorrências registradas por crimes de furto, ameaça, clonagem de veículo, roubo e lesão corporal, disse que o veículo tinha sido “emprestado” a ele pela vítima. Porém não conseguiu comprovar a informação. As chaves do carro foram encontradas escondidas sob uma carreta, estacionada próximo do local.
O Gol foi remoído ao pátio credenciado, para ser colocado à disposição do proprietário. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para ser autuado.