Antônio de Miranda é eleito presidente da Câmara para o biênio 2025/26

Compõem a Mesa os vereadores Gustavo Dornas, no cargo de vice-presidente, e Márcia Cristina, como secretária

Antônio de Miranda é eleito  presidente da Câmara  para o biênio 2025/26
Foto: Reprodução/YouTube/CMI

Conforme a FOLHA antecipou na edição do sábado, dia 28, o vereador Antônio de Miranda, o Tõezinho, foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara para próximos dois anos. Com apenas uma chapa apresentada, Tõezinho foi aclamado pelos demais vereadores, juntamente com seus companheiros de Mesa, Gustavo Dornas (vice) e Márcia Cristina (secretária). 

Antônio de Miranda (Tõezinho) foi eleito pela primeira vez ao cargo de vereador em 1996, para o mandato de 1997/2000. Em seguida, ele foi eleito vereador por mais cinco mandatos, tendo ainda vencido a eleição no posto de vice-prefeito, para o mandato 2013/2016. Em 2014, ele foi candidato a deputado estadual e conquistou a suplência, após obter 17.305 votos, a grande maioria de eleitores itaunenses. Antônio de Miranda já presidiu a Câmara de Itaúna, nos anos de 2007 a 2010, por dois períodos consecutivos. 

Neste sétimo mandato de vereador, mais uma vez, foi o mais votado, tendo obtido, desta feita, 1.848 votos. Começa o mandato como presidente da Câmara. Tõezinho é aliado do prefeito Gustavo Mitre, a quem deu posse na quarta-feira, dia 1º, para o mandato 2025/2028. 

Em seguida, foi declarada empossada a nova Câmara Municipal, convocada para a primeira reunião ordinária de 2025 para o dia 7 de fevereiro. Vereadores empossados: Antônio de Miranda (Tõezinho), Antônio José de Faria Jr (Da Lua), Alexandre Campos, Ana Carolina (Carol), Aristides Ribeiro (Tidinho), Dalmo de Assis (Dalminho), Giordane Alberto, Guilherme Rocha, Gustavo Dornas, Israel Lúcio, José Humberto Rodrigues (Beto do Bandinho), Kaio Guimarães, Lacimar Cesário, Leonardo Alves (Léo da Rádio), Márcia Cristina, Rosse Andrade e Wenderson Silva (Wenderson da Usina).