ArcelorMittal vai expandir mina e investimentos são de 2,6 bilhões
Para o trabalho de expansão são anunciadas 150 vagas de trabalho. Oportunidades são para motoristas de mina, operadores de equipamentos móveis, operadores de tratamento de minério, mecânico industrial e mecânico de manutenção

A expansão da Mina de Serra Azul, anunciada essa semana pela empresa, prevê investimentos da ordem de R$ 2,6 bilhões no Projeto Itabirito Compacto, para a implementação de uma nova planta de produção de pellet feed (fino de minério de alto teor). A produção será triplicada, passando de 1,6 milhão de toneladas ao ano para 4,5 milhões de toneladas de minério de ferro. A empresa está ofertando aos interessados 150 novas vagas para moradores das cidades de Itatiaiuçu, Mateus Leme, Itaúna, Brumadinho, Igarapé, Sarzedo, Betim, Brumadinho e Belo Horizonte e região. Conforme a divulgação, as vagas são para motoristas de mina, operadores de equipamentos móveis, operadores de tratamento de minério, mecânicos industriais e mecânicos para manutenção de equipamentos móveis.
Uma das exigências é ter o ensino médio completo. Além de salários atrativos, a empresa anuncia que oferece um pacote robusto de benefícios, incluindo plano de saúde médico e odontológico extensivo a dependentes legais, transporte fretado, refeitório, vale alimentação, PLR, gratificação no retorno de férias, previdência privada, auxílio creche, dentre outros.
Para se inscrever, os interessados devem acessar o link: https://brasil.arcelormittal.com/seja-arcelormittal/projetos-expansao. A empresa destaca a importância da avaliação do perfil profissional das pessoas candidatas de acordo com as exigências técnicas e experiência profissional, para as posições que possuem este requisito. Nos próximos dias 27 e 28, serão realizados mutirões de oportunidades nos municípios de Sarzedo e Igarapé. Após estes eventos, estão sendo programados mutirões também para as cidades de Brumadinho, Betim, Divinópolis e Itaúna.
Conforme a divulgação das oportunidades, a gerente de Recursos Humanos da ArcelorMittal, Adriana Amaral, destaca que as contratações na produtora de aço são realizadas com base em critérios técnicos e comportamentais, mas a empresa dá preferência a pessoas candidatas que vivem nas comunidades próximas à Mina de Serra Azul. “Todas as vagas são abertas a todas as pessoas, sem distinção de gênero, raça, religião ou orientação sexual”, reforça. (Com informações de Poliane Alves)