Ataques de pit bulls geram medo na população
Há alguns dias que Itaúna registra ataques de cães da raça pit bull, conforme as denúncias, o que está causando medo nas pessoas e aumentando o estigma de cão violento para a raça. Porém, pode ser um mesmo animal que estaria sendo instigado pelo proprietário a atacar as pessoas, apontam alguns observadores. Os primeiros registros apontam um andarilho como dono do cão, que teria atacado nas proximidades da rodoviária, depois na Praça da Lagoinha e, ainda, ao longo da Avenida São João, como relatado na edição passada da FOLHA.
Nesta semana, a denúncia é de que o cão atacou na Nova Vila Mozart e, mais tarde, no Bairro de Lourdes. A proximidade dos locais de ataque e as coincidências de indícios, levam a crer que pode ser um mesmo cão e que o seu dono é que o instiga contra as pessoas. Isso apesar das divergências sobre as características do animal apontadas pelas vítimas. O primeiro registro, no último final de semana, foi por volta de 11 horas do domingo, dia 6. A PM foi acionada a comparecer na Nova Vila Mozart, onde uma idosa, de 70 anos, teria sido vítima do cão.
Conforme relato de populares, o proprietário do animal o instigou contra um terceiro, homem de 38 anos, que não sofreu lesões por causa de intervenção de populares, que evitaram que o animal mordesse a vítima. Em seguida, o cão atacou uma senhora de 70 anos e novamente os moradores da região interviram e evitaram que ela fosse mordida. Porém a idosa caiu e sofreu escoriações nos membros inferiores.
Já por volta da 18h30 do mesmo dia, no Bairro de Lourdes, novo registro de ataque de cão pit bull, quando uma mulher de 35 anos disse que transitava com seu cachorro quando um cão pit bull atacou seu animal. A mulher tentou proteger seu cão, quando sofreu lesões na perna esquerda, tendo sido encaminhada ao hospital para atendimento médico. Em nenhum dos casos, o cão ou o seu proprietário foi detido/apreendido.