Atira em cão e vai preso

Atira em cão e vai preso
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia PM Ind.




A PM foi acionada na noite da quarta-feira, dia 25, para comparecer à Rua Antônio Alves Guimarães, no Bairro Santiago (região da Rodoviária), devido a um disparo de arma de fogo contra alguns cães. No local, os militares detiveram um homem, de 39 anos, portador de uma pistola Taurus calibre 380 e 14 munições do mesmo calibre. 

O tutor do animal, de 43 anos, também foi detido e, junto com o autor dos disparos, levado para a Delegacia de Polícia Civil. Os homens foram autuados, o primeiro por efetuar disparos de arma de fogo em via pública; e o segundo por omissão de cautela dos cães em via pública. 

Também foi apurado que o tutor dos animais tem passagem pela polícia por crime de furto. Os homens já se desentenderam por causa dos animais, cerca de 6 cães, sendo dois deles da raça Pitbull, serem liberados em via pública constantemente e atacarem pessoas. O autor do disparo, que chegou a atingir um dos cães, este da raça Pitbull, é proprietário de uma transportadora que fica ao lado da casa do tutor dos animais.