Aumento de casos de covid-19 gera determinação

Aumento de  casos de covid-19  gera determinação
Foto: Reprodução/Instagram/Rádio Alternativa

Aumentou o número de pessoas com contágio por covid-19 buscando atendimento no Hospital Manoel Gonçalves. E esse fato levou à necessidade de voltar a ser obrigatório o uso de máscara em alguns setores do Hospital. Assim, ficou decidido que em todo o terceiro andar do prédio, no pronto-socorro e nos CTIs é obrigatório o uso de máscara.

E a determinação serve para visitantes, acompanhantes e profissionais da assistência, conforme determinação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH da Casa de Caridade. É necessário que as pessoas levem as suas máscaras, pois o Hospital só se responsabiliza pelo fornecimento para os funcionários da instituição.

A determinação está valendo desde a segunda-feira, dia 13. Na oportunidade, as autoridades sanitárias reforçam a necessidade de as pessoas se vacinarem, pois esta é a forma de se prevenir contra a doença. Também reforça a necessidade do uso de álcool em gel 70% para a desinfecção de mãos e outras partes do corpo que possam ter entrado em contato com ambientes possivelmente infectados. O costume de lavar sempre as mãos com água e sabão deve ser mantido.