Brigam por marmitex e vítima é socorrida em estado grave

Brigam por marmitex e vítima é socorrida em estado grave
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.


Na manhã da quarta-feira, 9, a reportagem da FOLHA recebeu vídeo com imagens de agressão em via pública, quando três homens davam socos e chutes em uma vítima, caída ao solo. Em meio à confusão, uma mulher tentava intervir, em apoio à vítima. As imagens mostravam a violência com que a vítima foi atacada, com um dos homens chutando a parte superior do corpo da vítima várias vezes. Ao apurar junto à polícia, a reportagem foi informada de que se tratou de uma briga entre os quatro homens, originada por um marmitex que teria sido doado à vítima. Não se sabe o motivo, porém, o homem parece não ter gostado e jogou a comida no chão. A partir daí eles passaram a discutir e os três agressores partiram para a violência, inclusive utilizando-se de armas.

Na noite da terça-feira, 8, por volta de 20h, o SAMU atendeu a um chamado com denúncia de agressão física ocorrida em via pública e encontrou um homem, de 29 anos, bastante ferido. Ele foi socorrido e levado para o pronto-socorro, onde deu entrada na Sala Vermelha, local destinado a atendimentos de casos de urgência e emergência no Hospital Manoel Gonçalves. Por volta das 22h, conforme registro da polícia, os militares localizaram e prenderam os agressores que estavam, ainda, com as mesmas roupas de quando foi registrada a briga, em vídeo.

Conforme o registro da polícia, a briga se deu nas proximidades do Centro Social Urbano – CSU, no Bairro de Lourdes. Os suspeitos presos foram identificados como sendo um homem de 19 anos, com registros na polícia por furto, roubo, receptação e lesão corporal; outro, de 36 anos, com ocorrências policiais por furto, receptação e porte de drogas; e um terceiro, de 39 anos, com passagens pela polícia por furto e porte de drogas. Com eles foram apreendidas as armas usadas na agressão para ferir a vítima: uma tesoura e uma faca de serra. Uma terceira arma, talhadeira, também usada na tentativa de assassinato, havia sido recolhida pela mulher que socorreu a vítima no momento das agressões, e que se identificou como sendo a amásia do agredido. Ela tem 42 anos e prestou informações, narrando detalhes do desentendimento.

Também foi repassado à imprensa, pela polícia, que os envolvidos na briga, tanto agressores quanto vítima, já tiveram desentendimentos entre si, anteriores. Ainda conforme a polícia, “os autores (da agressão) tiveram lesões leves decorrentes da briga e foram presos em flagrante pelo crime de homicídio tentado, com a mesma roupa de quando praticaram o delito, sendo encaminhados para Delegacia de Polícia Civil juntamente com os instrumentos utilizados”.

Homem agredido tem vasta ficha policial e foi socorrido em estado gravíssimo

Ainda conforme a polícia, o homem agredido, de 32 anos, tem uma vasta ficha policial, com registros de ocorrências por homicídio, tráfico de drogas, roubo, porte de drogas, dano, ameaça, furto e lesão corporal. Ele foi socorrido pelo SAMU, com perfurações na cabeça, pescoço e tronco, e levado em estado grave para o Hospital Manoel Gonçalves, onde deu entrada na Sala Vermelha, destinada a casos de urgência e emergência.

O SAMU informou ainda que, por volta da meia-noite, o serviço foi acionado novamente para transportar a vítima, em uma Unidade de Suporte Avançado (USA), para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, dada a gravidade do estado em que a vítima se encontrava.