Caixa d’água aberta em Santanense
Além dos riscos com a dengue, situação coloca a comunidade sob outros riscos

A Prefeitura tem feito divulgações em suas redes sociais em relação à necessidade de a comunidade ter cuidados redobrados na prevenção contra a dengue, devido à proximidade do período de chuva e calor, que favorece a procriação do mosquito transmissor da doença. Mas a própria Prefeitura não faz a sua parte, como denúncias da população que chegaram à redação, nesta semana. A caixa d’água de Santanense está com uma passagem aberta há cerca de quatro meses, pelo menos, conforme essas denúncias.
E, além do problema com a dengue, outros riscos existem, desde alguns simples, como a invasão do local por animais, contaminando a água, até riscos maiores. Como estamos vivenciando um período de atitudes imbecis, como o arremesso de bombas em prédios públicos, pode acontecer de algum louco tentar envenenar a população, como apontou uma denunciante. Bastaria ir ao local, que está aberto, como mostra a fotografia enviada ao jornal.
Cidadãos moradores da região cobram uma ação urgente da Prefeitura. “Esta situação está tirando o sossego da comunidade. Não é possível que a Prefeitura e o SAAE permaneçam com esta irresponsabilidade”, disse um dos cidadãos denunciantes que informou ainda que o fato já foi comunicado ao SAAE diversas vezes e nada ainda foi feito, como alegou.