Câmara volta a se reunir às 17 horas
A 33ª legislatura da Câmara de Itaúna teve a sua primeira reunião no dia 7 de janeiro, terça-feira, com o presidente da Mesa, Antônio de Miranda, anunciando mudança no horário das reuniões. Conforme disse o vereador-presidente, na próxima reunião, marcada para o dia 14, o projeto com a alteração deve ir a plenário e deverá ser votado, retornando o horário das reuniões do Legislativo para as 17 horas. Conforme Tõezinho, a proposta foi apresentada e apoiada pelos demais vereadores, e, assim, não vê dificuldades em que seja aprovada e os encontros voltem a acontecer nas terças-feiras, como ocorria antes de 2022, a partir das 17h.
A mudança para que as reuniões acontecessem às 14 horas se deu em 2022, no segundo semestre. A justificativa à época foi de que a mudança atenderia interesses dos vereadores, sem prejudicar a comunidade, já que os encontros poderiam ser acompanhados pela internet. Inclusive, à época, foi falado que a medida tinha até mesmo caráter de segurança, já que algumas reuniões estavam se estendendo até além das 23 horas.
Agora, a justificativa para o retorno das reuniões para as 17 horas é de que, assim, retomando o horário das 17 horas para o início, vai facilitar a presença da comunidade. Dos 17 vereadores atuais, 11 aprovaram a mudança para as 14 horas, e, pelas informações, aprovarão o retorno ao horário antigo.