Caminhada das Mulheres da OAB marca a data

A programação para comemorar o Dia Internacional das Mulheres em Itaúna, neste ano, será a realização da Caminhada das Mulheres, promovida pela OAB Subseção Itaúna. Conforme a divulgação da entidade, a caminhada é organizada pelas comissões de Esportes, da Mulher Advogada e de Enfrentamento à Violência Doméstica da OAB Itaúna.
A concentração acontece a partir das 7 horas deste sábado, na Rua Santo Agostinho, 180, no Bairro das Graças. O trajeto segue pela Rua Santo Agostinho, até a Avenida Jove Soares, com a chegada no Boulevard Lago Sul, em frente à sede da Prefeitura.
Antes da largada na caminhada, serão distribuídas frutas e água aos participantes, além de um momento de aquecimento. A caminhada é em homenagem às mulheres, mas é aberta à participação de todos que defendem as causas de apoio às mulheres.
AILE homenageia as mulheres
Também a Academia Itaunense de Letras – AILE tem programação em homenagem às mulheres. A reunião mensal da entidade acontece de maneira especial, neste sábado, dia 8, na residência da presidente de honra da Academia, professora e escritora Maria Lúcia Mendes, na Rua João Gonçalves, no Centro.
No encontro, que acontece entre 9 e 11 horas, na programação cultural acontecerão várias apresentações de poemas, textos e homenagens às mulheres. O cantor e compositor Pedro de Andrade também participará da reunião, com a programação musical para o evento.