Carro bate em trem que atravessava à sua frente
Itaúna é cortada por uma linha férrea em sua área urbana, trecho que vai do Bairro Itaunense até a região da Várzea da Olaria. Com isso, são constantes os acidentes envolvendo veículos, nas mais diversas situações. Uns alegam que não viram, outros que não ouviram, e já teve gente que disse que “não sabia que passava trem nesta linha”. E mais um caso de acidente em passagem de nível foi registrado em Itaúna, no domingo, dia 22.
Neste caso, a PM informou que o motorista, homem de 51 anos, disse que seguia pela Avenida Faria Tavares, sentido bairro, quando se envolveu no acidente. Não foi explicado o que levou à colisão, se foi descuido, imperícia, falha mecânica ou outro motivo qualquer. A empresa concessionária da via férrea, a VL!, divulgou nota como ocorre nestas ocasiões, afirmando que “a maioria das ocorrências pode ser evitada com o respeito à sinalização e atitudes simples como respeito à sinalização e ao aviso de ‘pare, olhe e escute’ antes de realizar a travessia nas passagens de nível”.
O maquinista da concessionária, homem de 39 anos, por sua vez, informou à PM que seguia com a composição, sentido Bairro Santanense, quando ocorreu o acidente, e que, imediatamente, parou a locomotiva. Imagens em um vídeo feito no local mostram que a visibilidade não é ruim e que a cerca de 100 metros antes dá para visualizar a travessia. Ainda conforme a PM, o caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para apuração.