Casal é morto a tiros no Padre Eustáquio
Homem foi baleado na cabeça e mulher levou tiros na região dorsal (costas e tórax)

Passava alguns minutos da meia noite da terça-feira, dia 18, já no início da madrugada da quarta-feira, 19, quando um homem, de aproximadamente 1,70 de altura, vestindo roupa preta e capuz, entrou em um bar na divisa dos bairros Padre Eustáquio e Irmãos Auler. Conforme a PM, o fato ocorreu na Avenida Lenhita (Bairro Padre Eustáquio) e, segundo o registro do SAMU, se deu na Rua Padre Anchieta (Bairro Irmãos Auler). O local é na divisa dos bairros, conforme levantamento da reportagem. O homem que entrou no bar estava armado. Ele seguiu até próximo do proprietário do estabelecimento e de sua namorada, que estavam do lado interno do balcão. E, em seguida, sacou de uma arma e disparou na direção das vítimas.
Os tiros atingiram o homem, de 30 anos, na cabeça. A mulher, de 46 anos, foi atingida na região dorsal (tórax e costas). Os dois tiveram morte instantânea. O atirador fugiu em seguida, tomando rumo ignorado. A polícia está investigando, através de imagens do local da ocorrência, para tentar identificar o assassino, descobrir se ele agiu sozinho, ou se contou com apoio ao seu ato, e, assim, chegar à motivação do duplo assassinato.
Algumas pistas levam à possibilidade de crime cometido por vingança, ou acerto de contas, já que nada foi levado do local, o que afasta a possibilidade de latrocínio. O homem tinha passagens pela polícia por crime de ameaça e lesão corporal e já teria sofrido uma tentativa de homicídio, em 2014, na cidade de Pitangui. A mulher não tinha registros na polícia e pode ter sido morta apenas por estar na companhia do homem, que seria o alvo dos tiros. Até mesmo o fato de ele ter sido morto com um tiro na cabeça, e ela, possivelmente, nas costas ou no peito, mostra que primeiro o homem foi morto, e a mulher, em seguida, possivelmente, por ter reconhecido o atirador.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local para os levantamentos necessários, assim como uma equipe do SAMU, que constatou o óbito do casal. Em comentários feitos nas redes sociais, foi postada a informação de que foram ouvidos tiros nas imediações, em dia anterior ao duplo assassinato, porém sem informações se este episódio teria ligação com os homicídios. Ainda conforme informações repassadas à reportagem, o homem foi identificado pelas iniciais H.A.A.B., natural de Pitangui, e a mulher seria M.J.R.P., de Itaúna. Porém essas informações não foram confirmadas pelas autoridades.