Chuva forte causou transtornos em Divinópolis na tarde de ontem, terça-feira, 14
Corpo de Bombeiros atendeu a 37 chamadas para diversos tipos de ocorrência. Área central e vários bairros sofreram com os alagamentos.
Quem chegasse a Divinópolis, acessando a área urbana pela Avenida JK, na tarde da terça-feira, 14, após 16h, precisaria de muita coragem para atravessar o verdadeiro rio em que se transformou a via. E assim foi em vários pontos da cidade, tomados pelas águas. Uma chuva forte caiu sobre a cidade por um período de pouco mais de 20 minutos, na tarde da terça-feira, mas foi o bastante para causar mmuitos transtornos à população divinopolitana.
Os bairros mais atingidos foram o Belo Vale, Bom Pastor, Campina Verde, Esplanada, Interlagos, Ipiranga, L. P. Pereira, Nações, Mangabeiras, Ponte Funda, Rancho Alegre, Vale do Sol e Vila Belo Horizonte. O Centro da cidade também sofreu com alagamentos em vários pontos.
O Corpo de Bombeiros, por meio do 10º Batalhão de Bombeiros, sediado na cidade, registrou 37 atendimentos a chamados de urgência. Os chamados começaram por volta das 16h25, quando ainda chovia forte no município.
Foram anotados casos de inundações/alagamentos/enxurradas, na Rua Ibituruna, bairro Ipiranga, quando diversos veículos “ficaram parcialmente submersos ou submersos. Além disso, frequentadores de uma academia e moradores ficaram retidos dentro dos imóveis, sem condição de locomoção. No bairro Interlagos, também 18 veículos ficaram submersos ou parcialmente submersos. Outros pontos da cidade como os bairros: Vale do Sol, Nações, Rancho Alegre também passaram por situações similares em diversos pontos”, registrou a assessoria do 10º BCBM.
Foram recebidos dois chamados para salvamento de pessoas devido às chuvas. Ocorrências referentes a desabamento/desmoronamento/colapso de estruturas, foram quatro. E mais seis ocorrências para vistoria em risco de desabamento/desmoronamento e queda de árvores.
A chuva forte caiu por um período de pouco mais de 20 minutos, provocando além dos danos, medo e pânico na população.