Cine Autorama pela primeira vez em Itaúna

Cine Autorama pela primeira vez em Itaúna
Foto: Divulgação/Danilo Ramos


Se você já assistiu algum filme em que os atores vão ao cinema ao ar livre e quis vivenciar esta experiência, chegou a sua vez. O Cine Autorama traz a Itaúna o cinema drive-in, que vai te levar a vivenciar uma das experiências mais interessantes em se tratando de assistir a um filme. Você poderá assistir a um filme no cinema de dentro do seu carro, ao ar livre, na Rua Mário Lúcio Corradi Matos, esquina com Avenida São João (atrás da Praça de Esportes do Bairro de Lourdes). Mas se você não tem carro, não tem problema, os organizadores do evento também reservaram um espaço com cadeiras, para que todos possam participar. E, completando, o ingresso é gratuito, bastando fazer a retirada/reserva no site www. cineautorama.com.br. 

Os dias das exibições serão nas próximas quinta e sexta-feira, 29 e 30 de agosto, respectivamente. Serão 100 ingressos/vagas para carros e 20 cadeiras para quem não tem veículo. São quatro filmes, sendo duas sessões na quinta-feira, 29, e duas sessões na sexta-feira, 30. Os filmes a serem exibidos são: na quinta-feira, 19h, “Meu Nome é Gal” (19h), “a cinebiografia musical que conta sobre o início da carreira de Gal Costa, uma das maiores cantoras brasileiras, e sua relação com ícones da MPB”. Às 21h30, “A Pequena Sereia”, trazendo “o remake live-action do clássico desenho animado da Disney, com a aventura da bela e espirituosa jovem sereia Ariel, que deseja descobrir mais sobre o mundo além do mar”. 

E para a sexta-feira, às 19h, o filme a ser exibido é “Mussum, o Filmis”, que apresenta “a cinebiografia do humorista Mussum, também músico e integrante do famoso quarteto ‘Os Trapalhões’”. Encerrando a programação, às 21h30, “o irreverente longa-metragem da boneca mais famosa do mundo, em seu dia a dia em Barbieland - o mundo mágico e perfeito das Barbies e Kens”. 

A organização do evento 

Conforme a divulgação do Cine Autorama, “as sessões acontecem ao ar livre, onde os veículos são organizados em fileiras pela equipe, em frente à telona inflável do Autorama. O público assiste acomodado, e à vontade, de dentro dos seus carros. Também é disponibilizada uma pequena área externa com cadeiras, para quem preferir ficar mais pertinho da tela ou ir à sessão como pedestre. De dentro dos carros, para ouvir o som do filme, basta sintonizar a rádio na frequência indicada na tela de projeção”. 

Luciana Macedo, gerente de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da Belgo Arames, comenta sobre a importância de apoiar o projeto. “Acreditamos no poder transformador da cultura e por isso investimos em projetos como este, que democratizam o acesso ao cinema gratuito para a comunidade. As sessões terão filmes para todos os gostos e idades. Convidamos todas as pessoas para reviverem a magia do cinema drive-in conosco”. 

O Cine Autorama em Itaúna é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, com patrocínio da Belgo Arames e apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura Municipal de Itaúna, realização Cine Autorama, Ministério da Cultura e Governo Federal, União e Reconstrução. Lembrando que é necessário reservar pelo site www.cineautorama.com.br, o ingresso que é válido para os veículos. Já para as pessoas que pretendem ir a pé, não há ingressos, e a ocupação será por ordem de chegada.