Coteminas agora pode vender a Mmartan

Após boatos sobre negociação da Santanense, agora o foco é outro

Coteminas agora pode  vender a Mmartan
Foto: Arquivo/FOLHA


Desde que a Coteminas entrou com o processo de recuperação judicial que os boatos sobre a venda da Santanense, que é de propriedade do grupo, “deu uma esfriada”. Nos últimos dias, a notícia sobre o grupo comandado por Josué Alencar é sobre a possibilidade da venda da Mmartan, também sob seu domínio.

Conforme notícia veiculada pelo “Valor Econômico” a Coteminas, em recuperação judicial desde maio, e o fundo de investimento em participações Odernes, da gestora Farallon e atual credor da empresa, estariam negociando a possibilidade de transação. Conforme o “Valor”, a companhia explica na ação judicial que as ações da Ammo Varejo, controladora da Mmartan, foram cedidas em alienação fiduciária ao FIP Odernes no contexto de uma emissão das debêntures dois anos atrás. E “uma das formas de pagamento do saldo devedor dos referidos títulos se dará mediante processo competitivo para a venda da marca Mmartan”, relata.

As últimas notícias sobre a possível venda da Santanense apontavam a possibilidade de a Capricórnio Têxtil, fundada no bairro da Mooca, em São Paulo, adquirir a centenária fábrica itaunense. Conforme os boatos da época, faltavam detalhes para que o “martelo seja batido”. Porém, com o pedido de recuperação judicial da Coteminas, o negócio parece que foi paralisado.