Cultura credenciou ambulantes para a Avenida
Foram abertas 30 vagas no total, sendo 10 para barracas, 10 para food trucks e 10 para “ambulantes em movimento”

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, fez o credenciamento de ambulantes para atuarem no Carnaval, com vendas de alimentos, bebidas e outros objetos pertinentes à festa no Circuito Oficial do Carnaval de 2025. Foram colocadas 30 vagas para serem preenchidas, sendo 10 para a instalação de barracas; 10 para a instalação de food trucks (veículos adaptados para fabricação e venda de alimentos) e outras 10 vagas para vendedores “ambulantes em movimento”, que são aqueles que atuam com uma caixa de isopor ou similar, circulando pelo percurso do desfile.
Diferente do que vinha ocorrendo na administração passada, quando o circuito do Carnaval era fechado e uma empresa assumia o gerenciamento da comercialização, com os ambulantes tendo de pagar uma taxa, desta feita, a Prefeitura assumiu o gerenciamento e credenciou os vendedores. Além desses 30 credenciados, ao longo do trecho onde está situado o circuito do desfile e no entorno das praças Celi e Zé Flávio, também existem comércios estabelecidos que poderão funcionar normalmente. Assim, o folião terá mais opções para adquirir alimentos e bebidas e, com isso, possivelmente a um custo mais baixo e com mais variedade disponível.
Conforme a reportagem apurou, vai existir fiscalização no local para que não sejam cometidos abusos. Também não será permitida a venda de bebidas e alimentos com uso de objetos cortantes, como garrafas de vidro, no perímetro do desfile. Conforme os organizadores, será desenvolvido um forte esquema de segurança no local para evitar ocorrências, inclusive, com atuação intensiva da polícia.
Informam ainda os organizadores que durante os dias da festa e nos locais de eventos, além das equipes de segurança, também serão disponibilizados ambulância e equipe médica de apoio.