Dalminho é indicado líder do prefeito

Volta do GI, muitas indicações e proibição de acorrentar cães

Dalminho é indicado líder do prefeito

O início deste mandato tem sido de muitas ações dos edis, apesar de pouca novidade e a mesma falta de criatividade de legislaturas passadas, conforme cidadãos que têm acompanhado os trabalhos iniciais da atual legislatura. O primeiro projeto apresentado na atual legislatura foi da vereadora Carol, que propõe a regulamentação do transporte de animais (cães e gatos) no transporte público urbano. Além da preocupação com os cães e gatos, que mereceram mais um projeto da mesma vereadora, que visa proibir que cães sejam acorrentados, em Itaúna, as indicações de serviços têm ocupado bastante espaço nos encontros. 

Na reunião da terça-feira, dia 21, foram apresentadas mais de 115 indicações, feitas por 14 dos edis presentes, a maioria pedindo limpeza e capina e algumas delas repetidas. Também têm sido constantes os projetos propondo “parcerias”, como na questão dos uniformes escolares, lixeiras e instalação de guaritas, do vereador Gustavo Barbosa. Como falta criatividade, sobram indicações, apontou uma senhora que acompanhou a reunião passada.

Novidade mesmo foi o nome do vereador novato Dalmo Assis de Oliveira, o Dalminho, indicado pelo prefeito Gustavo Mitre como seu líder na Câmara. Nos bastidores, a informação é de que a indicação atendeu ao grupo “mais próximo do prefeito”, que não aceitou nomes de edis mais experientes. Resta saber se o novato vai “aguentar o tranco”, afirmaram observadores. Outra informação foi a de que chegou à Câmara o ofício de número 05/2025, do Gabinete do Prefeito, “informando que a Prefeitura estudará a possibilidade de reiniciar o Projeto Governo Itinerante”, um projeto considerado importante para um contato direto com as comunidades.