Dr. Peter reconduzido à presidência da APAC

Na quinta-feira, 10 de abril, o atual presidente da APAC de Itaúna, o advogado Peter Gabriel Gonçalves de Andrade, foi reconduzido ao cargo. O presidente conquistou mais um mandato, após trabalho bastante elogiado à frente da instituição nos últimos anos. Patrícia Gonçalves Nogueira é a nova vice-presidente da APAC de Itaúna, que ainda tem na diretoria Luana Cristina Xavier Batista, como diretora Jurídica, e Rodrigo Amaral Rocha de Oliveira, diretor de Metodologia. Na ocasião, também foram criados os cargos fiscais e administrativos e escolhidos seus ocupantes.
Peter Gabriel, contactado pela reportagem, explicou que, após trabalhar a restruturação financeira da APAC de Itaúna, nos últimos anos, tem como meta, a partir de agora, neste novo mandato, a restruturação predial da instituição. Conforme ele disse, os prédios, tanto da APAC masculina quanto da unidade feminina, datam da década de 1990 e é preciso adequá-los à nova realidade do município, que passa a contar, nos próximos meses, com nova estrutura prisional, com a inauguração do novo presídio.
Outra ação da nova diretoria, segundo Peter, será em relação à atualização da metodologia junto à FBAC, para dar mais dinâmica ao trabalho realizado junto aos recuperandos. Após a escolha dos novos dirigentes, o juiz da Vara de Execução Penal da Comarca de Itaúna, Adelmo Bragança de Queiroz, discursou, oportunidade em que reforçou o apoio à instituição e garantiu a manutenção dos compromissos da Justiça no apoio à APAC.