Ecos de 2024!

Ainda os militares
Estes caras, como diria o Reinaldo Azevedo, são mesmo do balacobaco. Então vejamos:
O comandante da Marinha, mandou divulgar no fim do ano passado nas Redes Sociais, um vídeo, no qual pretendia enaltecer a tropa, comemorando o Dia da Marinha no 13 de Dezembro, coincidentemente, mesmo dia do AI-5 – Ato Institucional, editado pelos militares golpistas de 1964. No vídeo, ele desanca os civis, dizendo que eles vivem na boa vida, nas praias, baladas e nos festivais, enquanto os marinheiros davam duro nos seus treinamentos militares.
É impressionante a cara de pau dessa gente! Eles devem saber que o governo não fabrica dinheiro e que seus soldos e vantagens são pagos pelos impostos recolhidos dos Civis, que eles tanto desprezam, ao contrário dos militares que não produzem um único centavo!
Os oficiais da Marinha são tradicionalmente elitistas e preconceituosos, vindo de famílias ditas tradicionais e que desconhecem ou fingem desconhecer, a nossa dura realidade. Foram ensinados em seus colégios e Academias, que os civis são por natureza corruptos e incompetentes!
A propósito, pergunto ao então ilustre comandante, o que ele acha do Vice-Almirante Othon Pinheiro, preso pela Operação Lava-jato, por corrupção quando era presidente da Usina Nuclear Angra-3? E do Almirante Bento Albuquerque, que se dispôs a fazer o papel de “mula” do capitão-presidente, traficando muambas (joias), da Arábia Saudita? Algum constrangimento? Repudiou as ações destes ilustres colegas? Pois é! Onde existe ser humano pode haver corrupção, especialmente em corporações portadoras de canhões e fuzis!
Os governantes morrem de medo dessa gente! O Congresso Nacional é composto por 90 por cento de larápios, vigaristas e espertos, que aprovam tudo que possa beneficiar os militares! Com isto, acalmam os homens e podem então, seguir tranquilamente com suas falcatruas
Os ‘caras’ se aposentam com salário integral e podendo transmiti-los por herança às filhas solteiras, e ainda reclamam!?
Vamos a um exemplo pessoal: sou médico, tenho 88 anos e trabalho há 63. Contribuí para a Previdência Social por 36 anos, para receber na aposentadoria 10 salários-mínimos! Hoje recebo menos da metade do que foi contratado. Minha aposentadoria vem derretendo através dos anos (...o tal do fator previdenciário). Mas, mesmo sendo roubado, considero-me um privilegiado, pois vindo de família pobre, consegui escapar do destino miserável de mais da metade da população brasileira!
E os militares acham que devemos nos considerar PRIVILEGIADOS, por tê-los como nossos guardiões, nos protegendo da ação solerte dos comunistas que, na cachola deles, querem tomar o poder no Brasil!
Agora mesmo, estamos revivendo um fato importantíssimo da História, que demonstra claramente o que passa na cabeça dos comandantes da Marinha: o deputado Lindberg Farias apresentou na Câmara um projeto para inscrever no Livro dos Heróis Brasileiros o nome de João Cândido Felisberto, marinheiro negro que liderou a Revolta da Chibata, punição escravista por faltas consideradas graves pelos comandantes dos navios de guerra aos marinheiros de baixa patente, quase sempre negros e mulatos. A Marinha continuou com esta prática por 22 anos depois da assinatura da Lei Áurea, que extinguia a escravidão.
O comandante da Marinha, Cláudio Sampaio Olsen, então enviou à Comissão da Câmara uma carta, documento dos mais desavergonhados da História do Brasil! Nele contestava a honraria, alegando que João Cândido era um insubordinado que confrontou a hierarquia da Marinha. Segundo ele, a Corporação havia reconhecido o erro e o caso estava encerrado. O interessante é que reconheceram o tal erro após a Revolta!
Vejam bem, para o Comandante da Marinha, lutar contra práticas de torturas escravistas, crime inafiançável e imprescritível, só foi um erro! Ele não entende que João Cândido, com a revolta, estava lavando a honra da Marinha e ensinando aos Comandantes um pedaço de nossa triste História! É compreensível: como suportar um negro filho de escravos, com nome de escravo: João Cândido Felisberto, colocá-los de joelhos, e ser aclamado de herói?
Vejam bem: como um nome pomposo: Sampaio Olsen (origem escandinava?), pode suportar isto? E para completar suas frustrações, na revolta, ao assumir o comando do navio de guerra Minas Gerais (sabia tudo de navios e era especialista em Leme), com manobras incríveis, foi então denominado Almirante Negro, que jamais pisara numa Academia Militar, produtoras de golpistas! O comandante pode espernear à vontade, mas nunca apagará da História os verdadeiros fatos.
Lula quis demiti-lo, mas o Ministro da Defesa dos militares, e não do Brasil, pôs ‘panos quentes’ e conseguiu demovê-lo. Aliás, o Zé Múcio deu uma entrevista lastimável no Programa Roda Viva, na TV Cultura. Nela, defende os milicos. Por isso ele é aceito pelos comandantes militares, que na verdade, são quem escolhe o Ministro da Defesa.
Lula sabe que os militares o detestam, e não quer contrariá-los, pois está cheio de problemas na área política, e deixando o ‘barco rolar’. Assim, a gravíssima questão militar continua irretocada e os ciclos golpistas permanecerão “ad eternum”.
PS - 01 - E para mortificar mais a alma dos Comandantes da Marinha, João Cândido foi eternizado e louvado, na esplêndida canção de João Bosco e Aldir Blanc: O Mestre Salas dos Mares! Se possível: durmam com esta!
PS - 02 - O general Braga Neto está no xilindró! Ele e o general Augusto Heleno, participaram da trama e se desse certo, colocariam o capitão como fantoche e assumiriam o poder formado de um triunvirato: ele, o general Augusto Heleno e um outro a escolher, quem sabe o facínora Valdemar Costa Neto? Deu tudo errado: subestimaram o grau de covardia do capitão, que na ‘Hora H’, largou a bomba na mão dos militares, isentando-se de qualquer participação no plano!
Bem-feito! Na ânsia de ocupar o poder, esqueceram da realidade: o capitão é um falastrão desmiolado e covarde. Deram com os burros n’água. Brevemente o general Braga Neto terá a companhia do capitão e do general Augusto Heleno! Feliz Ano Novo!
PS - 03 - Ainda estou aqui! Um filme genial de Walter Sales, com soberba atuação de Fernanda Torres! Este filme veio na hora certa para mostrar aos babacas bolsonaristas-golpistas, que defendem a ditadura militar, a porcaria do regime! Mostra como se destrói uma família, pelo ódio ideológico! Mostra como seres humanos se transformam não em animais, pois estes são irracionais, mas em seres perversos, sádicos e primitivos. Não tem perdão, coisificaram o ser humano, perdendo qualquer sentimento que os classifiquem como ser humano! Não sei que fim terão, mas pagarão caro pela sua covardia! Que o inferno lhes seja leve! O governo deveria mandar exibir este filme nas Academias Militares, Colégios, Quartéis e outros estabelecimentos Militares, para mostrar a “Maravilhosa” obra da Ditadura Militar de 1964: sequestros, prisões ilegais, torturas e mortes, promovidas por generais sisudos, autodenominados ‘Salvadores da Pátria’! Jamais deveremos esquecer o que fizeram! Pela força das armas traíram a confiança neles depositadas e jogaram o país no buraco, do qual até hoje não saímos!
PS - 04 - Atenção Marinha: Venham para a vida civil. Temos vagas em empregos privilegiados: para baixas patentes: garis, vendedores de água nos semáforos, e para oficiais graduados que saibam dirigir, motorista das linhas de Jacarézinho, Maré e VILA Cruzeiro e outras “comunidades da Baixada Fluminense!”.