EDUCAÇÃO - Matrícula na rede estadual já começou

Responsáveis ou estudantes maiores de idade podem efetivar matrícula até o dia 10 de janeiro

EDUCAÇÃO - Matrícula na rede estadual já começou

Até o dia 10 de janeiro, responsáveis ou estudantes maiores de idade devem confirmar as matrículas presenciais do Cadastro Escolar 2025 nas escolas da rede pública de ensino. Os inscritos foram alocados pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).

“A vaga na rede pública de ensino é garantida mediante a matrícula do estudante encaminhado pelo Sucem. É importante que todos os estudantes encaminhados compareçam na escola de encaminhamento com os documentos necessários para a confirmação da matrícula”, destaca a superintendente de Organização Escolar e Informações Educacionais, Simone Emerick.

Os encaminhados devem comparecer à escola portando os seguintes documentos (original e cópia): Documento de Identidade (ou equivalente como Certidão de Nascimento/Casamento do estudante); comprovante de residência em nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, caso seja maior de idade; Histórico Escolar ou Declaração de Transferência para o candidato/estudante contemplado com vaga a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, com indicação do ano de escolaridade que está habilitado a cursar em 2025, ficando o documento original na escola; Cartão da Criança atualizado para os estudantes com até 10 anos de idade; e Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade para o estudante que for ingressar no curso técnico na forma concomitante.

Já os estudantes que perderam o prazo de inscrição entre os meses de outubro e novembro poderão tentar uma vaga entre 21 e 31 de janeiro, no próprio site do Cadastro Escolar. Nesse caso, o encaminhamento dependerá da disponibilidade de vagas nas escolas.

O ano letivo terá início no dia 10 de fevereiro.