ELEIÇÕES 2024 - Surpresas nas escolhas dos vices

Hidelbrando Neto, Sara Marcela e Mirinho compõem as chapas com Gustavo Mitre, Maurício Nazaré e Wandick, respectivamente

ELEIÇÕES 2024 - Surpresas nas escolhas dos vices
Divulgação Redes Sociais


Se os nomes dos candidatos a prefeito de Itaúna não trouxeram muitas novidades para os eleitores, a revelação de quem serão os vices nesta corrida eleitoral foi um amontoado de surpresas. O primeiro nome a ser revelado foi o do jovem Hidelbrando Neto, que vai compor a chapa com Gustavo Mitre na coligação do Republicanos com o PL. A aposta até os últimos dias era de que o vice seria do grupo do entorno de Mitre, ou que a ex-vice e atual deputada federal Gláucia Santiago ocuparia o posto. Porém a escolha do PL foi indicar o nome de Hidelbrando Neto, filho da deputada e neto do ex-prefeito e deputado estadual Hidelbrando Canabrava. 

O segundo nome a ser conhecido foi o do ex-vereador Geraldino de Souza Filho, o Mirinho, que disputa em parceria com Wandick Pincer. Mirinho era cotado para ser candidato a prefeito em uma composição com Jerry Adriane, o mais cotado, que vai mesmo é na disputa por uma vaga na Câmara. Assim, o grupo apontado como “da esquerda” terá o servidor do SAAE Wandick disputando a vaga de prefeito e Mirinho como vice. 

O terceiro nome foi o mais improvável: Sara Marcela, que será a vice de Maurício Nazaré. Depois de muitos boatos em torno de vários nomes e até informações de que o empresário não conseguiria encontrar um nome para compor a chapa com ele, surgiu Sara Marcela. Sem quaisquer experiências políticas, esta foi a maior surpresa, sem dúvida. Sara não era falada sequer para vereadora e aparece como candidata a vice de Maurício Nazaré. Muitos apostam que o nome surgiu da falta de opções e outros apostam que simplesmente foi uma possível “jogada de marketing” do empresário ou até mesmo uma imposição do governo Neider, onde Sara trabalhou durante praticamente os dois mandatos como secretária no gabinete do prefeito. É aguardar.