Equipe de Transição já foi nomeada em Itaúna

Apressados informaram que seria o secretariado, mas ainda não é...

Equipe de Transição já foi nomeada em Itaúna
Foto: Divulgação




Comissão de Transição inicia trabalhos no dia 29

Sob a coordenação do advogado Rodrigo Amaral, por parte da equipe do prefeito eleito Gustavo Mitre; e do servidor municipal Availton F. Dutra, por parte da atual administração, todo o processo legal para que a transição seja iniciada, já foi cumprido. Assim, a equipe começa os trabalhos no dia 29 de outubro, terça-feira, com prazo de encerramento previsto para até o dia 28 de dezembro deste ano.

São 14 pessoas indicadas pelo prefeito eleito, para fazer os levantamentos necessários, e cinco servidores indicados pelo atual prefeito, para repassar as informações e oferecer acesso aos documentos solicitados, nomeados pelo prefeito atual. Conforme a reportagem apurou junto ao coordenador da comissão, “nós vamos buscar as informações necessárias, junto a todas as secretarias do (atual) governo, para que seja dado início ao novo mandato que se avizinha, não só para manter o funcionamento dos serviços prestados ao cidadão itaunense, mas, principalmente, para iniciar a execução dos projetos e plano de governo apresentado durante a campanha eleitoral”. 

Rodrigo lembrou ainda que serão levantadas, também, informações sobre o fluxo de caixa, despesas correntes e a dívida fundada, para que a nova administração possa elaborar os primeiros atos de governo. Lembrou ainda que todo o trabalho será feito junto à equipe nomeada pelo atual prefeito, em portaria publicada no dia 16 de dezembro (conforme publicado pela FOLHA). 

Ao final dos trabalhos, um relatório sobre os levantamentos feitos por esta comissão deverá ser publicado no Jornal Oficial do Município de Itaúna – JOMI, em cumprimento à legislação. Conheça um pouco mais sobre cada membro da Comissão indicada pelo prefeito eleito, Gustavo Mitre:

O prefeito eleito Gustavo Mitre nomeou, no início da semana, a Comissão de Transição para fazer os levantamentos necessários para municiar as suas primeiras ações após a posse. Foram designadas 14 pessoas que, a partir do dia 28 de outubro, conforme portaria do atual prefeito Neider Moreira, farão levantamentos sobre a atual situação da Prefeitura até o dia 20 de dezembro, de forma a que o próximo governo possa assumir já sabendo quais as primeiras ações tomar. 

Assim que foi nomeada a equipe de transição, começaram os boatos sobre a composição do secretariado que será nomeado pelo prefeito eleito, inclusive, com algumas pessoas se enganando e noticiando a equipe de transição como se fosse o novo secretariado. Dentre os nomes escolhidos por Gustavo Mitre, estão vários servidores de carreira da Prefeitura. Também constam pessoas que estiveram à frente da campanha e até mesmo nomes inesperados. Os nomeados para a equipe de transição são os seguintes: 

- Rodrigo Amaral Guimarães, que presidirá a Comissão de Transição; Hidelbrando Canabrava Rodrigues Neto, eleito vice-prefeito na chapa com Gustavo Mitre; José Marcus Diniz Ferreira Júnior; Márcio Gonçalves Pinto (Hakuna); Renato Corradi Bechelaine; Otacília de Cássia Barbosa; Leandro Nogueira Moreira Araújo; Nilzon Borges Ferreira; Alan Rodrigo da Silva; Naiara Cristina Bessa Silva Santos; Bernardo Meira Souza Braz de Matos; Gustavo Pereira Capanema; Gustavo Dornas Barbosa; e José Márcio de Oliveira. 

Neider publica portaria e aponta interlocutores 

Com data de 16 de outubro, o prefeito Neider Moreira, que entrega o cargo em dezembro deste ano, assinou a portaria de número 6.144/24, designando cinco servidores para atender às solicitações da equipe nomeada por Gustavo Mitre. Pelo lado da atual administração foram nomeados os seguintes servidores: Availton Ferreira Dutra, Fares José Neto, Joyce Antunes Chaves Lopes, Valter Gonçalves do Amaral e Vanésia Aparecida de Lima Bernardes. 

A portaria assinada pelo prefeito determina que as informações solicitadas sejam repassadas ao coordenador da equipe de Mitre, Rodrigo Amaral Guimarães. Assim, com a assinatura da portaria pelo prefeito, recebendo a equipe nomeada pelo prefeito eleito e designando os servidores atuais que a acompanharão, está acertado o início dos trabalhos. Nas próximas semanas, esta equipe de Mitre fará os levantamentos necessários para conhecer a atual situação da Prefeitura e municiar a próxima administração para o início do mandato 2025/2028.