Era uma vez... chegou a Maria Laura!
Escritor itaunense lança livro “escrito” pela sua filha que vai nascer

É isso mesmo, a Maria Laura conta a história da sua chegada a este mundo em livro que o papai, Geraldo Magella, e a mamãe, Micaele Abreu, editaram para contar o passo a passo desta caminhada. Com texto do Geraldo Magella, escritor itaunense, autor de vários livros voltados para o público infantojuvenil, a Maria Laura conta a sua história, desde a informação de que ela viria ao mundo até a sua chegada. Com muita criatividade, envolvimento e alegria, cada página desse livro narra uma passagem que a Maria Laura registrou durante a sua gestação.
E a conclusão do texto não poderia ser melhor, com a apresentação da menina ao mundo: “Ah, antes que eu me esqueça, meu nome é Maria Laura Moreira Abreu!”. Seja bem-vinda, é a reação que se pode ter ao concluir a leitura. Texto e edição são do Magella Moreira, que é apresentado como o papai da Maria Laura. A mamãe, Micaele Abreu, é responsável pela revisão gráfica. Lauer Araújo, também escritor, é o amigo do papai que ficou com a responsabilidade da revisão ortográfica e, por fim, a ilustração e projeto gráficos são de outro amigo do papai, o Mauro Souza.
Texto envolvente, que facilita a leitura, acompanhado de um excelente projeto gráfico e ilustrações bem elaboradas, que contam a história nos traços, o que permite o entendimento da mensagem até para quem ainda não conhece os segredos das palavras. Uma obra marcante, diferente, convidativa. Alguns trechos são emocionalmente marcantes, como a relação de Nossa Senhora com a caminhada da Maria Laura, e a união dos nomes das avós e da bisavó para chegar à Maria Laura, que se apresenta à vida com orgulho.