Estrada de Córrego do Soldado recebe pavimento

Uma obra que há muito vinha sendo reivindicada pela comunidade local foi anunciada nesta semana pelo prefeito de Itatiaiuçu, Romer Soares. Segundo o prefeito da vizinha cidade coirmã, serão pavimentados 2.500 metros da estrada em terra batida que leva à Comunidade Rural do Córrego do Soldado, no trecho que está nos limites do território de Itatiaiuçu. Conforme apurou a reportagem, o asfalto vai até o trecho calçado, na entrada do povoado, que já está em território itaunense.
Segundo Romer, ao anunciar a obra, a iniciativa é uma promessa de campanha, apresentada a apoiadores e moradores de Itatiaiuçu que têm casa no trecho da estrada durante as eleições de 2024. Na sua fala, Romer destacou que essa foi uma das primeiras obras prometidas que serão iniciadas, com expectativa de duração de três meses. “Conseguimos organizar os nossos 2.500 km de terra, onde chegou asfalto, onde chegou calçamento, onde chegou dignidade para a população”, destacou Romer. O trecho da estrada sem pavimentação causa muitos problemas, principalmente para os produtores rurais da região, muitos de Itatiaiuçu, para o escoamento de suas produções diárias de legumes e verduras e principalmente de leite.
“Lixão” combatido
Após o anúncio da obra, o prefeito da vizinha cidade retornou ao local, desta feita acompanhado da vice-prefeita, Adriana, para falar de ações no combate ao “lixão” que voltou a existir no acesso à estrada, limite com a rodovia MG-431, na Comunidade dos Chaves. Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito e a vice afirmaram que haverá punição para quem não cumprir com a legislação ambiental. A administração vai instalar câmeras por toda a região e casos semelhantes serão penalizados através da identificação dos responsáveis.
Conforme denunciado pela administração itatiaiuçuense, mesmo após a limpeza na entrada, realizada no início da semana, com a instalação de duas caçambas para o descarte adequado dos resíduos, a população continua depositando o lixo fora dos recipientes. “Essa atitude demonstra um descaso inaceitável com o nosso município e com os esforços da administração para manter a cidade limpa e organizada”, destacou a Prefeitura, em nota.