“Eta Brasil véio...”

“Eta Brasil véio...”

Zema: O governador de Minas, Romeu Zema, está comendo banana com casca. Alega que os alimentos estão muito caros, e tem que aproveitar tudo!

Ora, ora, se sua nutricionista disse que seu aparelho digestivo pode digerir e metabolizar celulose, sugiro-lhe comer capim! Como se sabe, capim é um ótimo alimento. Existe em grande quantidade, é de graça e ninguém vai lhe cobrar nada ao vê-lo pastar por aí. No máximo poderá aguçar a curiosidade das pessoas vendo um bípede comendo capim. Aconselho, porém, adicionar uma pitada de sal na sua ração, pois o capim é pobre em cloreto de sódio, substância necessária ao equilíbrio eletrolítico dos seres vivos. Sal é um produto barato e não vai afetar a renda de quem aumentou seu salário em 380 por cento!

Bolsonaro: É impressionante a cara de pau desse indivíduo!

O STF acaba de transformá-lo em réu, com mais 6 componentes de sua quadrilha, e ele continua batendo na tecla de sua inocência. Ele é a maior testemunha contra ele mesmo.  Estão aí os vídeos e suas declarações golpistas.

Tenho acompanhado a trajetória desse indivíduo desde sempre! Inicialmente, achava que ele era simplesmente um falastrão sem educação e boca suja. Com sua evolução na carreira, passei a pensar que ele era um louco seletivo de conveniência, sem educação e boca suja. Hoje, observando suas atitudes, mentindo cinicamente quando abre sua boca imunda, concluí que ele não passa de um ser desprezível, violento por natureza, que tudo que faz é o correto num entendimento completamente distorcido da realidade.

A natureza produz esse tipo de gente. Remédios não curam isso. É um ser incapaz de viver em ambiente civilizado. Tem que ser, como já disse, isolado numa masmorra, com uma boqueira de ferro, e interromper sua contaminação maléfica do meio ambiente. Vida longa ao capitão! 

Que mitigue o resto de sua vida a pagar todos os pecados de sua vida desprezível! 

Estados Unidos: No que dá o cruzamento de um gênio do mal com um gângster puro sangue? Ora, um híbrido tresloucado denominado: Donald Musk. Ele está pondo pra quebrar, horrorizado o mundo!

Os americanos elegeram essa coisa presidente da mais poderosa nação do mundo! É de arrepiar! Já pensaram o que é dar o poder de destruir o mundo a um indivíduo como esse? Grande parte da humanidade não tem a menor noção do que pode acontecer com a atitude irresponsável de escolhas emocionais!

Um indivíduo como este Donald pode pôr a perder toda a humanidade, e só os americanos podem interromper esta marcha macabra! Mas o que é pior: mais de 50 por cento o apoiam! Acho que já podemos começar a rezar!

Banco Central, Mercado e Dólar: O Banco Central do Brasil tornou-se independente, com autonomia total para tomar qualquer medida de proteção da moeda. Medida importante, pois fica livre da ação maléfica dos políticos. Mas o que acontece?

O Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco, dizia que tinha que ouvir o “mercado” para embasar suas decisões. Conclusão: o Banco Central é independente do governo, mas dependente do “mercado”. Que beleza!

Ora, se o Banco ouve o “mercado”, está ouvindo o interesse do grande capital, dos rentistas e investidores abutres, caçadores de lucros fáceis! E o povão que se f...!

Vamos aos fatos:

O tal do ‘mercado’, os investidores e os luminares da economia oficial dizem que o governo gasta demais, aumentando a dívida pública, que se torna impagável, sempre mirando os gastos sociais! Esquecem, porém, que quando o COPOM se reúne e aumenta em 1% da taxa SELIC, automaticamente aumenta a dívida pública em 50 bilhões. Neste assunto não vejo nenhum comentário dos donos do poder. Um exemplo: Lula apresentou o Projeto Pé-de-Meia, que propõe dar uma ajuda aos jovens pobres a continuar os estudos no curso secundário e melhorar suas chances na vida. Qual a reação do tal mercado? Isto não pode, o governo está gostando demais!

Este Projeto vai beneficiar 4 milhões de jovens, “um absurdo”! Mas aumentar a taxa de juros que em cada 1% aumenta a dívida pública em 50 bilhões de reais por ano, pode! É isso que podemos chamar de cinismo em estado puro!

Aí me perguntam: O que você entende de economia? Nada! Mas também os economistas, luminares do ‘mercado’, erram em 95% de suas previsões.  Como sei que 2+2 é igual a 4, posso tranquilamente dar os meus palpites.

Ao deixar a presidência do Banco Central, o Sr. Roberto Campos Neto deixou estabelecido que nas três novas reuniões do COPOM, já com novo presidente, os juros seriam aumentados em 1 por cento, a cada reunião. Mais 150 bilhões de reais na dívida pública, para a alegria dos rentistas e fundos abutres. É sempre assim!

Ao acabar uma “cansativa” reunião do COPOM, um de seus 10 membros, bem vestidos, perfumados e bem remunerados exclama: é, acabamos de salvar o Brasil! Agora vamos jantar no Bozano. Sua carta de vinhos é maravilhosa!

No fim do ano passado, houve uma brutal especulação com o dólar!

O ‘mercado’, que segundo a pesquisa da Quest, é contra o Lula (91% apoia o capitão ou qualquer biltre que o poder econômico indicar), partiu para a retaliação na economia, já que o golpe falhou, utilizando a chantagem e a especulação para inviabilizar o governo. A nossa sorte é que naquela ocasião, o homem dos cabelos alaranjados, assumiu o governo nos EUA, bagunçando a economia mundial e a consequente desvalorização do dólar que frustrou os seus planos!

Golpes militares não é mais possível. Agora eles serão por manobras econômicas perpetradas pelos verdadeiros donos do poder. Lula que se cuide!