Fecha Companhia movimenta o meio policial

Fecha Companhia movimenta o meio policial
Foto: Divulgação/PMMG/9ª Cia. PM Ind.




Na sexta-feira, dia 2, à noite, vários leitores entraram em contato com a reportagem para se informarem sobre as várias ações da PM na cidade. Segundo essas pessoas “a polícia está por todo lado, até nos ares”. Alguns comentários eram de que os responsáveis pelos homicídios na cidade estavam sendo perseguidos. Tratava-se, porém, da Operação denominada “Fecha Companhia”, realizada no sentido de combater a violência e atuar na prevenção para que novos crimes não aconteçam.

Segundo o comando da 9ª Cia. PM Ind., responsável pelo policiamento em Itaúna e Itatiaiuçu, a operação focou nas ações de prevenção e também em operações repressivas. “Na oportunidade, os militares contaram com suporte operacional aéreo, por meio de emprego da aeronave Pégasus, sendo intensificadas as ações e operações, principalmente nos bairros Novo Horizonte, Morada Nova e Santa Edwiges I e II”, informou a assessoria da PM.

Duas prisões efetivadas

Após a realização das ações a PM divulgou uma síntese dos casos em destaque, ocorridos durante a operação. Um homem, de 36 anos, abordado na Praça da Matriz, foi preso após ser constatado que contra ele havia um mandado de prisão a ser cumprido. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Já no Bairro Morada Nova, uma equipe do GER, em atividade tática, ao realizar ações de policiamento fez uma averiguação a denúncia de posse ilegal de arma de fogo. Na casa, localizada na Rua José Eustáquio Diniz, os policiais foram recebidos por uma mulher, de 53 anos, que permitiu que adentrassem no imóvel. Nas buscas realizadas no local foi localizado um revólver, calibre .38, com 5 munições.

Como a mulher não soube informar a procedência e propriedade da arma, ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para ser autuada por posse ilegal de arma de fogo. A arma foi apreendida. Ainda consta que foram “realizadas operações de visibilidade, abordagens e blitz de trânsito, sendo lavrados nove autos de infração de trânsito e sete veículos removidos por infrações de trânsito”.