Festa de Sant’Ana começou na quinta-feira

Diariamente acontece celebração às 19 horas, seguida de barraquinhas e atrações artísticas na Praça da Matriz

Festa de Sant’Ana começou na quinta-feira
Foto: Divulgação/FOLHA




Desde a quarta-feira, dia 17, a Festa de Sant’Ana movimenta a Praça da Matriz e o público itaunense, com programação religiosa, seguida de barraquinhas e apresentações musicais. No início da semana, a Paróquia de Sant’Ana divulgou a programação dos shows, com atrações para todos os gostos musicais. A Novena teve início na quarta-feira e hoje, sábado, 20, acontece o quarto dia da sequência, sempre às 19 horas. Em seguida à celebração, têm início as barraquinhas, com produtos típicos da estação sendo colocados à venda. A renda das barraquinhas, estimada neste ano em R$ 500 mil, é destinada a custear despesas da paróquia durante o ano. Toda a estrutura montada para as festividades este ano teve o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Centro-Oeste e do Colégio Sant’Ana. Diariamente, a programação religiosa tem início às 19h, e os shows às 20h30, até a quinta-feira, dia 25. 

Na programação de shows, para este sábado, 20, com início às 20h30, a apresentação é do sertanejo Matheusinho Elétrico. Amanhã, domingo, a atração é com MPB, também a partir das 20h30, com o Peagá e Banda. A segunda-feira, dia 22, promete com o artista que apresenta repertório de músicas católicas, Virgo Fidélis. E na terça-feira, 23, a atração é com MPB do Misturô. Na quarta-feira, 24, a música sertaneja volta ao palco, com Fabrício Ferreira, às 20h30. 

Na quinta-feira, véspera do Dia de Sant’Ana, a atração é o forró da banda Raio de Cipó, que também começa às 20h30. Já no dia da padroeira de Itaúna, 26 de julho, será com músicas variadas, e a primeira atração se apresenta no período da manhã, iniciando às 11h30, o artista é o Pedro Paulo. E para encerrar o calendário das atrações musicais com muito axé, o grupo Sobalanço encerra a festa, com o show marcado para ter início às 19h30. 

Missas em três horários e procissão de Sant’Ana 

No dia 26 de julho, dia dedicado a Sant’Ana, padroeira de Itaúna, a primeira missa, celebrada pelo padre Marcelo Geraldo de Oliveira, está prevista para as 7 horas. Depois, nova missa será celebrada às 10 horas, pelo padre Hélio Cristino Teixeira. E, para encerrar a programação religiosa, às 17 horas acontece procissão com a imagem de Sant’Ana, seguida de missa. A celebração estará a cargo do padre Everaldo Quirino Ferreira. As missas serão celebradas na Igreja Matriz na Praça Dr. Augusto Gonçalves.