Francis Saldanha no CONFEA
O professor universitário, engenheiro mecânico e advogado itaunense Francis José Saldanha Franco assumiu o posto de conselheiro federal do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA e participou, nos dias 20 e 21 de janeiro, em Brasília, do workshop da entidade de apresentação dos novos conselheiros recém-empossados. O itaunense foi eleito conselheiro titular por Minas Gerais, tendo como suplente Maycon Juan de Souza, para o mandato que vai de primeiro de janeiro de 2025 até 31 de dezembro de 2027.
Francis assume mais essa função em sua gloriosa carreira, aceitando o desafio de “encaminhar as demandas e expectativas, representando 150 mil profissionais e 50 mil empresas registradas no CREA-MG”, conforme ele afirmou em sua posse. O mestre em Engenharia Metalúrgica e professor da Universidade de Itaúna tem carreira de sucesso no setor, tendo ocupado várias posições de destaque no CREA-MG e, agora, no Conselho Federal da categoria.
No workshop, Francis Saldanha falou em sua apresentação que “aqui (no encontro) foi possível esclarecer dúvidas sobre algumas atividades que apreendemos melhor na prática e com essas informações fundamentais”. Ele reafirmou que sua atenção estará voltada para todas as modalidades. O itaunense foi destacado no encontro como tendo “a bagagem de haver acompanhado pessoalmente sessões plenárias do Federal ao longo dos meses de agosto, setembro, outubro e dezembro”.
Francis Saldanha, além da sua atuação na engenharia, é advogado e já exerceu mandato de vereador em Itaúna, na legislatura 2013/2016, quando presidiu a Câmara Municipal. É professor e coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, com experiência de 35 anos de docência.