Gado apreendido no dia 8 de janeiro
Homem de 29 anos foi preso em Itaúna, por receptação do gado furtado em São Gonçalo do Pará
Com apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil de Pará de Minas realizou operação de apreensão e prisão de suspeito em Itaúna, por furto de gado na vizinha cidade de São Gonçalo do Pará. A ação foi realizada na quarta-feira, dia 8, quando um homem foi preso, e quatro cabeças de gado apreendidas, na comunidade rural do Retiro dos Farias, em Itaúna.
Conforme informações da polícia, no dia 22 de dezembro de 2024, cabeças de gado foram furtadas na cidade de São Gonçalo do Pará, num total de 14. Após investigações coordenadas pela equipe do delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, foi apurado que quatro desses animais estariam em Itaúna. Foi montada a operação e, com apoio da Polícia Militar, o homem foi abordado; e os animais em sua propriedade, apreendidos.
Após investigações, uma equipe da Delegacia de Polícia de São Gonçalo do Pará localizou a propriedade rural do indivíduo, onde foram encontradas quatro das bovinas furtadas, as quais foram reconhecidas pela vítima. Em depoimento, o suspeito permaneceu em silêncio. Ainda conforme as apurações, o suspeito tem passagens pela polícia por furto de gado e é investigado por possível ligação com um grupo criminoso que age na região, furtando bois e vacas.
O homem foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas, onde foi autuado, e, em seguida, levado para a Penitenciária Pio Canedo, naquela cidade. O gado foi apreendido.