GASODUTO - GASMIG publica edital para construir ramal até Divinópolis

Obra será dividida em duas etapas. Um dos trechos será entre Itaúna e Divinópolis

GASODUTO - GASMIG publica edital para construir  ramal até Divinópolis
Reprodução Gasmig


A GASMIG – Gás Minas Gerais publicou edital da obra de construção do gasoduto que vai ligar Belo Horizonte até Divinópolis, com custo estimado de R$ 780 milhões, na segunda-feira, 24. Conforme o edital, a obra será dividida em dois lotes, sendo o primeiro compreendendo o trecho do gasosuto que sairá de Belo Horizonte, passando por Betim e Mateus Leme, e de Itaúna a Divinópolis. As datas de abertura dos lotes são as seguintes: Lote 1, dia 27 de junho, às 9 horas, com o início da “etapa de lances”, marcado para as 14h30 do mesmo dia; Lote 2, abertura dia 28 de junho, a partir das 9h30 e “etapa de lances”, também no dia 28 de junho, a partir das 14h30.

Conforme o edital, o Lote 02 “tem início na E2200 no município de Mates Leme e finaliza no Canhão Recebedor da ERP_DIV5, cruzando os municípios de Mateus Leme, Itaúna, São Gonçalo do Pará, Cajuru e Divinópolis, ocupando terras privadas e áreas de servidão existentes. Integram os serviços de construção e montagem deste lote a construção de Canhão Recebedor de PIG’s na área destinada a construção da estação redutora de pressão ERP-DIV5. Também constitui escopo de construção e montagem do Lote 02, a interligação com o gasoduto construído no Lote 01, após a realização dos ensaios e condicionamento pré-operacional”.

Segundo a divulgação, o prazo para a conclusão das obras pode ser em 2025, dependendo do andamento do processo licitatório. Para o presidente da Gasmig, Gilberto Valle, a rede representa um grande avanço para os negócios. “Vamos expandir em 20% nossa infraestrutura de distribuição de gás natural e alcançar uma importante região industrial de Minas. Apenas as oito cidades que serão impactadas pelo Projeto Centro-Oeste somam cerca de 1 milhão de habitantes e representam 10% do PIB Industrial do Estado”, disse em divulgação publicada no site da estatal.