Gláucia assume mandato na Câmara dos deputados

Vice-prefeita vai assumir cadeira em substituição do deputado Júnio Amaral, candidato a prefeito de Contagem

Gláucia assume mandato na Câmara dos deputados
Divulgação/FOLHA


A vice-prefeita de Itaúna, Gláucia Santiago, vai assumir, inicialmente por quatro meses, a vaga de deputada federal pelo PL – Partido Liberal. Ela acertou os detalhes com o deputado federal Júnio Amaral, na tarde desta quinta-feira. Júnio, que será candidato a prefeito de Contagem, vai se afastar por quatro meses para atuar na campanha de prefeito na vizinha cidade e, pelo menos durante este período, Gláucia ocupa a vaga. Caso Júnio Amaral seja eleito, Gláucia permanecerá em Brasília.

Em conversa exclusiva com a reportagem da FOLHA, Gláucia disse que mantém a sua disposição em participar das eleições em Itaúna, mesmo assumindo a vaga na Câmara dos Deputados. “É um sonho meu, e mesmo que seja por pouco tempo, inicialmente, eu vou poder atuar em favor de Itaúna, por estes 120 dias. Mas acredito que Júnio Amaral tem grandes chances de se eleger em Contagem. Ele conta com o apoio do Bolsonaro, do Níkolas, que estarão presentes na campanha dele e isso aumenta muito as suas chances”, disse ela.

Sobre a candidatura em Itaúna, ela reafirmou que está na disputa, e que o PL “estará forte em outubro. Serei candidata, sim. O que pode ocorrer é uma composição, e eu disputar na condição de vice, mas o PL está firme e forte em outubro”, disse.

Júnio Amaral é o nome do PL para enfrentar a atual prefeita de Contagem, petista Marília Campos. Com isso, o partido vai atuar com destaque naquela eleição, o que na opinião de analistas aumenta as chances de vitória. Ocorrendo, Gláucia continuará em Brasília, até o final do mandato, pelo menos.