Governo de Minas convoca população
Imunização contra a Covid faz parte do calendário anual e doses estão disponíveis nas unidades de saúde em todo o estado

Parece que foi outro dia que as pessoas evitavam sair de casa, usando máscaras, reclusas em suas casas, com medo do vírus. As cenas de desespero de muitos e de medo, da maioria, não podem se repetir. E foi só após a vacinação em massa das pessoas, que conseguimos ir retornando ao normal. Mas ainda há risco de o vírus nos atingir e, para evitar a contaminação, a vacinação continua sendo o melhor remédio. Por isso, o Governo de Minas lançou campanha convidando a população a continuar se prevenindo contra a doença.
“Com mais de 61 milhões de doses aplicadas em Minas Gerais, a imunização contra a COVID-19 no ano de 2024 inclui crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias no Calendário Nacional de Vacinação infantil e público prioritário para receber a vacina”, informa a publicação. E explica que os grupos prioritários são “pessoas com 5 anos de idade ou mais e com maior vulnerabilidade ou condição que aumente o risco para formas graves da COVID-19”.
Então não se esqueça que de que vacina salva vidas e que a melhor prevenção à doença é manter a vacinação em dia. E, se você faz parte de um dos grupos abaixo, e já temais de seis meses que recebeu a última dose, procure um posto de saúde mais próximo de sua casa e coloque a sua imunização em dia. Os grupos prioritários, que devem receber a dose anual da vacina são: pessoas com idade a partir dos 60 anos; vivendo em instituições de longa permanência (asilos, casas de repouso, presídios, etc) e trabalhadores destes locais; imunocomprometidos; indígenas, ribeirinhos, quilombolas; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidade. A vacinação é gratuita e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo estado. Procure a unidade de saúde mais próximo de sua casa e preserve a sua vida e a vida de quem você ama.