Grupo de dança itaunense é destaque no Festival de Joinville

Evento reuniu os principais representantes da dança do país, que se apresentaram no palco do Balé Bolshoi do Brasil

Grupo de dança itaunense é destaque no Festival de Joinville
Foto: Reprodução/Yooutube/41º Festival de Dança de Joinville


O Festival de Dança de Joinville, que chegou neste ano à sua quadragésima primeira edição, é considerado o “Maior Festival de Dança do Mundo”, reconhecimento registrado no Guinness World Records em 2022. Por isso, se tornou um dos principais atrativos turísticos e culturais de Santa Catarina, sendo realizado no mês de julho. O Festival de Dança de Joinville também atua como o maior intercâmbio de dança do Brasil, atraindo bailarinos brasileiros e de todo o mundo para o evento, que é realizado Complexo Centreventos Cau Hansen, em Joinville, local que é considerado o palco do Balé Bolshoi no Brasil. 

E neste ano um grupo de dança itaunense se destacou no Festival de Joinville, conquistando a terceira colocação na disputa de Danças Populares Internacionais, Conjunto Sênior. O Studio Life Dance, de Itaúna, com a apresentação da coreografia “Taiko no Gishi”, de Ramon Dias, recebeu nota 9,07, ficando a apenas 0,33 décimos do grupo classificado em primeiro lugar. A classificação final da categoria foi a seguinte: 1º, Freedom Cia. de Dança, do Rio Grande do Sul, com “A Batalha de Maa Kali”, alcançando 9,40 pontos; 2º, Sheila’s Baller, de São Paulo, com “Pósadh”, e 9,33; e em 3º, Studio Life Dance, de Itaúna, com “Taiko no Gishi” e 9,07 pontos. 

A proximidade das notas dos três primeiros colocados, separados por décimos, mostra a competitividade do Festival de Dança de Joinville e a importância da classificação dos itaunenses. O Studio Life Dance, de Itaúna, está localizado na Rua Marechal Deodoro, 44, Centro.