Gustavo Mitre fala de sua atuação por Itaúna

Nazaré repete proposta que Zema não cumpriu e Wandick diz que vai reduzir quadro da Prefeitura

Gustavo Mitre fala de sua atuação por Itaúna
Foto: Reprodução Redes Sociais


Nos últimos dias, os três candidatos a prefeito de Itaúna realizaram vários atos de campanha. O ex-deputado Gustavo Mitre, em seu programa de rádio, contou para os itaunenses um pouco da sua vida profissional e falou da sua atuação em favor dos itaunenses, até mesmo antes de assumir o mandato na Assembleia Legislativa. Mitre contou que é graduado em Direito e que em Belo Horizonte atuou também no setor de lazer e alimentação. Em Itaúna, ele foi diretor do Procon, assumindo posteriormente a Chefia de Gabinete do Prefeito Osmando, devido à sua atuação destacada no setor de proteção ao consumo. Em seguida, Gustavo assumiu o coman-do do ITER – Instituto de Terras, do Governo de Minas, quando encaminhou a solução para várias famílias, em relação à posse de terrenos. Esse trabalho foi desenvolvido em toda Minas Gerais, inclusive em Itaúna.

Eleito deputado estadual, Gustavo Mitre dedicou grande parte da sua atuação na defesa de interesses dos itaunenses. Dentre as várias ações desenvolvidas pelo deputado, ele destaca o apoio à área da educação, com destinação de recursos para todas as escolas estaduais do mu-nicípio. Gustavo também conseguiu beneficiar as entidades beneficentes da cidade, com desti-nação de recursos e atendimento às várias demandas do setor. “Durante quatro anos de man-dato, todos os anos, atuamos junto ao Hospital Manoel Gonçalves, destinando recursos, bus-cando solução para os gargalos e encaminhando as reivindicações da direção junto à Secretaria de Estado de Saúde, encaminhamos mais de 4 milhões ao Hospital”.

O político lembra ainda de sua parceria com os vereadores, quando atendeu às demandas do itaunenses por meio do legislativo municipal, sem deixar, ainda, de atender aos pedidos da Prefeitura. Em nenhum momento o município de Itaúna deixou de ser representado junto às instâncias estadual e federal, por meio do trabalho diuturno de Gustavo Mitre, lembram alguns de seus apoiadores, ao listar ações do ex-deputado, em favor de Itaúna. A ponte do Distrito Industrial, as reformas das escolas, iluminação de quadras poliesportivas e inúmeras outras realizações são citadas. O destaque, porém, é a construção do trevo do Morro do Engenho, promessa antiga e reivindicação constante da comunidade itaunense e que hoje é uma reali-dade. Nos próximos dias, a intenção do candidato é a de apresentar propostas de solução para inúmeros problemas de Itaúna, com destaque para as áreas de saúde, segurança pública e saneamento básico.

Maurício fala de suas propostas na tevê

O candidato a prefeito Maurício Nazaré foi entrevistado na TV Alterosa, quando falou de suas propostas para Itaúna caso seja eleito. Lembrando o governador Romeu Zema em campanha, Nazaré prometeu que, se eleito, não vai receber salários de prefeito enquanto Itaúna não tiver uma UPA ou ampliar o pronto-socorro com a capacidade para atender bem. O ato lembra a promessa do governador, que acabou não cumprindo o prometido, inclusive, aprovando um aumento salarial de 300% para seu próprio ganhame. 

Maurício Nazaré também tem feito várias críticas ao número de partidos políticos que apoiam seu concorrente, sem citar o nome de Gustavo Mitre. E, nessas críticas, conforme apontam alguns observadores, chega a ser agressivo com os prefeitos anteriores, incluindo aí o atual prefeito, que é seu principal cabo eleitoral. O candidato também tem realizado caminhadas pela cidade, acompanhado de sua vice, para buscar aproximação com os eleitores.

Wandick aponta necessidade de demitir 80 comissionados

Já o candidato da coligação PV, PT e PC do B, Wandick Pincer, em entrevista à TV Alterosa, afirmou como principal proposta demitir, no mínimo, 80 cargos comissionados para, assim, “sobrar dinheiro para aplicar nas políticas públicas”. O candidato colocou a questão da saúde como um dos principais desafios a ser enfrentado. Falou sobre o Plantão 24 Horas, que tem questionamentos diários, conforme disse. E afirmou que vai buscar uma UPA para a cidade. Afirmou que “estamos voltados a resolver a questão da falta de médicos nos PSFs”, e disse que é preciso ampliar o horário de atendimento médico nos postos até “pelo menos 19 horas”. Wandick disse também que “conhece o orçamento público como a palma da minha mão e sei que tem dinheiro”. Só precisa saber onde aplicar, acrescentou ele. Wandick e seu vice também tem realizado caminhadas pela cidade.