Homem buscou socorro em Itaúna e foi preso
Na madrugada do domingo, 5, um homem foi morto em Pequi, cidade que fica na região Central, logo após a cidade de Pará de Minas. Conforme as apurações, a vítima teria sido morta por dois homens que estavam em um carro e fugiram. Nas buscas a polícia localizou a moto usada pelo homem assassinado e apurou que junto com ele estava um comparsa. Em meio às apurações, os policiais de Pará de Minas receberam a informação de que um homem, de 22 anos, com registro na polícia por envolvimento em furtos de veículos, estava no Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. Ele teria buscado socorro em Itaúna, após ter sido atingido por um tiro de arma de fogo.
Policiais de Pará de Minas vieram a Itaúna e efetuaram a prisão do suspeito, que já tinha sido atendido pelo médico de plantão. Ele contou aos policiais que, no domingo, foi a Pequi com seu comparsa, de 29 anos, para recolherem dinheiro do tráfico de drogas. Que, chegando ao local, foram surpreendidos por três homens que atiraram contra eles. Um deles recebeu 13 tiros e morreu no local. O outro conseguiu fugir até Pará de Minas, em um carro de aplicativo, e de lá veio a Itaúna buscar socorro, quando foi preso.
A polícia apura se a morte se deu por briga de gangues ou mesmo vingança, já que o morto tinha passagens pela polícia por homicídio, lesão corporal, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo e estava com mandado de prisão aberto. O homem preso em Itaúna tem passagens pela polícia por receptação e adulteração veicular.