Homem é morto a tiros na Barragem

Vítima foi baleada durante assalto. Vídeo mostra uma caminhonete Fiorino branca, que teria sido usada no crime

Homem é morto a  tiros na Barragem
Foto: Reprodução/Redes sociais




Passava um pouco da meia noite do sábado, já no início da madrugada do domingo, dia 13, quando dois homens, um de 72 e outro de 49 anos, foram acionados a comparecer à usina de energia elétrica na Barragem do Benfica para verificar a falta de energia elétrica no local. Chegando à usina, eles foram surpreendidos por dois bandidos armados, que os renderam. Porém o homem de 49 anos também portava uma arma e revidou ao assalto, quando ocorreu uma troca de tiros entre ele e os bandidos. 

A vítima, identificada como sendo Eduilson Marinho da Silva, foi atingida por tiros de arma de fogo no peito, em dois locais no braço e um no quadril. Ele caiu nas margens do rio e foi socorrido, ainda consciente, sendo levado para o pronto-socorro em estado gravíssimo. No hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Conforme as informações divulgadas pela polícia, os bandidos tentaram roubar um computador e um cabo grosso de alta tensão, o que teria motivado a falta de energia na usina. Os bandidos fugiram levando dois aparelhos de telefone celular das vítimas. O homem de 72 anos não se feriu. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para os levantamentos necessários. 

Vídeo mostra Fiorino branca 

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra uma caminhonete Fiorino branca chegando na estrada de acesso à usina de energia elétrica. O carro vai até a entrada, para em frente ao portão e, em seguida, volta pelo mesmo caminho, em marcha a ré.

Conforme o vídeo, a caminhonete teria sido usada no crime. Os números da PM para repasse de informações que possam levar à solução desse assassinato são o 190 (plantão) e o 181, DDU – Disque Denúncia Unificado, canal pelo qual é possível manter o anonimato do informante. No decorrer desta semana, nenhuma informação nova sobre o ocorrido foi repassada pela Polícia Civil, que está com a responsabilidade da investigação.