Homem é preso duas vezes no mesmo dia

Homem é preso duas vezes no mesmo dia




Um homem, de 33 anos, com ocorrências registradas na polícia por ameaça, agressão, violência doméstica e dano, foi preso duas vezes em um mesmo dia, ambas as prisões por tentativa de furto de veículos. No primeiro caso, por volta de 15h da quinta-feira, 30, a PM foi acionada a atender a uma queixa de furto registrada na Rua Irmã Conceição, área central de Itaúna. No local, os policiais encontraram a vítima, homem de 29 anos, detendo o autor da tentativa de furto, um homem negro, de 33 anos, usando camisa da seleção da Argentina, que teria quebrado o vidro de um veículo Fiat Pálio vermelho para furtar objetos ou até mesmo o carro. 

Conforme a vítima, ele estava em um estabelecimento comercial próximo, quando ouviu o som de um vidro sendo quebrado e saiu à rua para verificar o fato. Nesse momento, percebeu o suspeito dentro do seu carro e disse a ele que a PM tinha sido comunicada. Em seguida, o homem saiu do veículo e foi contido até a chegada dos policiais. Nada tinha sido subtraído do veículo, apesar de o vidro ter sido quebrado. Uma pedra grande, utilizada para quebrar o vidro, foi encontrada dentro do carro. O homem foi autuado, assinou um termo circunstanciado de ocorrência e em seguida foi liberado. 

Na mesma quinta-feira, já por volta de 19h30, ele voltou a agir. Desta feita na Rua Cel. João de Cerqueira Lima, onde também usou uma pedra para quebrar o vidro de um Fiat Pulse. O proprietário do veículo disse aos policiais que estava em um bar naquela rua, quando ouviu o som de um vidro sendo quebrado e foi verificar, notando que se tratava do seu carro. Ele chegou no local e abordou o suspeito, que estava dentro do veículo, e o bandido gritou pra ele: “Perdeu!”, e informou que ia levar o carro. A PM foi acionada e conseguiu chegar a tempo no local, dando voz de prisão ao suspeito. No interior do carro foi encontrada uma pedra, usada para quebrar o vidro do carro, e com o suspeito foi apreendido um garfo retorcido, que seria usado como chave mixa para dar partida no motor do veículo. O homem foi preso e confirmou que levaria o carro para que pudesse revendê-lo e pagar uma dívida de drogas. Em seguida, ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.