Homem é preso por dano e furto no feriado

Homem é preso por dano e furto no feriado




Na tarde da última sexta-feira, dia 31, a Polícia Militar prendeu um homem por dano e furto. As ocorrências foram registradas no mesmo dia em horários diferentes.

Conforme a ocorrência, por volta de 15h, a equipe policial recebeu a denúncia de que um indivíduo havia quebrado um dos vidros de um veículo estacionado na Rua Irmã Conceição, Centro, sendo contido por populares. 

No local, a vítima, identificado como um homem de 29 anos, explicou à PM que estava em um estabelecimento próximo e escutou um ruído de vidro sendo quebrado. Imediatamente saiu para a via pública para verificar o seu veículo, momento em que percebeu o autor no interior de seu carro.

Em seguida, o autor saiu do veículo e foi contido pela vítima até a chegada dos policiais. Ele foi identificado como um homem de 33 anos, com ocorrências policiais por ameaça, agressão, violência doméstica e dano. Com a chegada da PM, foi constatado que o veículo Fiat Palio vermelho estava com o vidro da janela dianteira esquerda quebrado e, no interior do veículo, estava a pedra utilizada pelo autor para o dano no veículo. 

A vítima afirmou que nenhum pertence foi subtraído, havendo somente o dano no veículo. Em contato com o autor, ele afirmou que cometeu o delito, alegando ainda que não subtraiu nenhum objeto do interior do veículo. Diante disso, foi preso em virtude do crime de dano e lavrado termo circunstanciado de ocorrência.

Mais tarde, por volta de 19h40 do mesmo dia, a PM recebeu a denúncia de que um indivíduo estaria praticando um furto de um veículo na Rua Cel João de Cerqueira Lima. A PM foi até o local e encontrou um Fiat/Pulse com um vidro quebrado e o autor em seu interior, onde foi abordado, contido e preso. De acordo com a PM, o autor é o mesmo do furto registrado no Centro. 

A vítima relatou à PM que estava em um bar próximo do local, onde escutou o barulho do autor quebrando o vidro de seu veículo. O homem abordou o autor, que gritou que a vítima havia perdido e que iria levar o carro. Assim, a vítima acionou a PM. 

Com a chegada da viatura e prisão do autor, a vítima constatou que uma pedra grande estava dentro do carro. O objeto foi usado pelo autor para quebrar o vidro dianteiro esquerdo e ter acesso ao interior do veículo. 

Com o autor, foi localizado um garfo dobrado utilizado como chave micha, que foi apreendido. O indivíduo confessou à PM que queria subtrair o veículo para quitar uma dívida de drogas. Foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de furto tentado.

A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Polícia Civil.